Esporte

Tigre faz o jogo mais importante do ano diante do Coritiba

Desafio eliminatório, pela segunda fase da Copa do Brasil, pode colocar o clube entre os 32 melhores times da competição. Presença de Marquinhos Gabriel, entre os titulares, não é garantida pelo técnico Cláudio Tencati

Foto: Celso da Luz

Hoje, a partir das 20 horas, fora de casa, o Criciúma faz o jogo mais importante da temporada, até o momento. Diante do Coritiba, o Tricolor Carvoeiro tem a chance de ficar entre os 32 melhores times da Copa do Brasil. O confronto eliminatório classifica quem vencer. Em caso de empate, nos 90 minutos, a decisão será através dos pênaltis.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Classificado para as quartas de final do Catarinense, e em ascensão, o time treinado por Cláudio Tencati chega à decisão no melhor momento do ano. “Com certeza. A Copa do Brasil é um campeonato muito importante e vamos preparados para fazer um excelente jogo e buscar a classificação”, confirma o atacante Fabinho.

Por outro lado, o Coritiba foi eliminado precocemente do Paranaense, logo nas quartas de final, pelo Cascavel. O fato deve aumentar a pressão sobre os donos da casa, que buscarão a classificação a todo custo. O fato, porém, não deve facilitar a partida para o Tigre. “O jogo seria mesmo se eles tivessem passado também. O Criciúma é uma grande equipe, de Série A, e sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. Nós temos que nos preparar, independente do que aconteceu”, reforça Fabinho.

O atacante garante que o técnico Cláudio Tencati está montando a estratégia adequada para o Criciúma sair com a classificação do Couto Pereira.“Isso vamos ver com o professor, o treinador Tencati. Vamos estudar uma maneira e criar uma estratégia, nos treinamentos, para chegar preparados para essa decisão”, despista Fabinho.

Novo contratado vai para o jogo, mas pode ficar como opção

Anunciado e apresentado com o novo reforço do Criciúma para a temporada, o meia Marquinhos Gabriel deve atuar na partida de hoje. Ele não pode jogar no Catarinense, pois os prazos de inscrições já encerraram. Porém, para o confronto de hoje, o jogador deverá estar em campo.

Entretanto, Tencati não revela se Marquinhos começará jogando ou se entrará no transcorrer do jogo. “Ele está à disposição. Temos conversado. No Goiás, ele teve uma lesão, no início, mas estava treinando normalmente. Ele acabou perdendo a posição, mas vinha bem e está bem. A gente sabe o quanto ele aguenta, na proporção, e vamos medir se ele inicia, de imediato, que é um grande reforço para nós, ou se entra no transcorrer do jogo. Vamos ponderar, até por característica do Coritiba e o que eles pretendem fazer, a partir daí tomaremos as decisões”, destaca Tencati.

Poupados diante do Avaí, o lateral Marcelo Hermes, o meia Fellipe Mateus e o atacante Éder devem voltar ao time, assim como o zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, no sábado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Copa do Brasil – segunda fase – jogo único

14/03 (terça-feira) – 20 horas – estádio Couto Pereira, em Curitiba

CORITIBA

Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana e Victor Luis; Trindade, Bruno Gomes e Robson; Kaio César, Rodrigo Pinho e Alef Manga. Técnico: Antônio Oliveira

CRICIÚMA

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Chrystopher (Marquinhos Gabriel), Arilson, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Fabinho e Eder. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza. Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Marcelo Carvalho Van Gasse (trio de SP). Não há VAR nesse jogo.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Hercílio Luz vence fora e Criciúma empata em casa: confira como foi a primeira rodada do Catarinense