Esporte

Tigre não concorda com sorteio

Clube emite nota e fala em inconformismo com a definição da CBF sobre vaga na Copa do Brasil. Criciúma e Guarani entendem que devem jogar a competição

Foto: Divulgação

O imbróglio envolvendo Criciúma e Guarani, sobre a vaga na Copa do Brasil de 2023, ganha novos capítulos. Após o clube paulista se pronunciar oficialmente, a diretoria do Tigre também emitiu uma nota. O material, publicado no site do clube, reforça o inconformismo do Tricolor Carvoeiro ao saber da possibilidade de ficar de fora da Copa do Brasil de 2023. “O Clube reitera o inconformismo com a possibilidade de decisão via sorteio e reforça a atuação e vigilância constante, para que os resultados obtidos legalmente dentro de campo, acarretando a pontuação atingida no ano de 2022, sejam respeitados”, diz um trecho do texto.

Tigre e Bugre estão com a mesma pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a entidade não tem um critério de desempate. Dessa forma, a solução encontrada foi um sorteio entre os times, mas ambos são contra. Ainda na terça-feira, os paulistas divulgaram uma nota nas redes sociais onde reafirma que jogará a Copa do Brasil e diz que garaniu a vaga “no campo”. “Durante a temporada 2022, o Guarani garantiu no campo a sua vaga para a competição, tanto pelo Campeonato Paulista terminando em 7⁰ lugar como também pelo ranking da CBF. Acreditamos que haja um bom senso das entidades (CBF e FPF) para solucionar essa questão”, diz um trecho da nota.

A data do sorteio ainda não foi divulgada pela CBF, e a Copa do Brasil tem previsão para início no dia 22 de fevereiro.

Toda a confusão começou após a Federação Paulista de Futebol (FPF) dar uma das quatro vagas a que tem direito ao vice-campeão do Troféu do Interior de 2022, que foi o Botafogo-SP. O vencedor do torneio foi o Ituano que conquistou a vaga pela classificação no Paulistão deste ano. Assim, o Guarani herdaria a vaga via Paulistão. Só que a FPF determinou que a vaga remanescente seria do Botafogo, deixando o Bugre de fora. Assim, o time de Campinas luta pela classificação via ranking da CBF.

Confira a nota completa:

“O Criciúma Esporte Clube reafirma a sua legitimidade na classificação via Ranking Nacional dos Clubes (RNC), para disputar a Copa do Brasil em 2023.

O Clube reitera o inconformismo com a possibilidade de decisão via sorteio e reforça a atuação e vigilância constante, para que os resultados obtidos legalmente dentro de campo, acarretando a pontuação atingida no ano de 2022, sejam respeitados.

Nesse sentido, o clube vem a público informar que irá lutar e não medirá esforços para que se faça valer o seu direito conquistado na defesa de seus legítimos interesses”

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona, terá novo sorteio no dia 6 de outubro

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado pelo vencedor, por isso um novo sorteio será feito em Lauro Müller

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.