Esporte

Tigre perde de 2 a 0 para Internacional de Lages

Criciúma disputou o hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

Foto: Douglas Saviato / Portal Engeplus

O Criciúma perdeu de 2 a 0 para o Internacional de Lages, na disputa pela semifinal do hexagonal do Campeonato Catarinense. Mesmo em casa, poucos torcedores compareceram no Estádio Heriberto Hülse, e o Tigre já levou os dois gols no primeiro tempo. O primeiro foi de Valdo Bacabal aos 29 minutos. Finalizando o primeiro tempo, o time adversário surpreendeu com mais um gol, marcado por Marcelinho Paraíba.

O Jogo 

O jogo começou disputado no Majestoso. O Criciúma iniciou com marcação alta e surpreendendo os torcedores. No entanto, conforme o Portal Engeplus, o Internacional de Lages também mostrou habilidade no ataque e o Tigre foi perdendo força, se mostrando lento e inseguro na defesa. Após a primeira tentativa de ataque do time carvoeiro, a bola foi para escanteio e o Inter contra-atacou, mostrando maior iniciativa no jogo, e mais confiante diante à desorganização da zaga criciumense, que quase faz um gol contra e deixa passar outro do adversário. 

Aos 29 minutos de partida, o Inter marcou o primeiro gol, de Valdo Bacabal, o número 7 do time lageano. O jogador acertou no canto esquerdo baixo de Luiz e a bola entrou. O Criciúma foi vaiado no estádio e a torcida ficou apreensiva. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Inter marcou o segundo gol. Marcelinho Paraíba, sem nenhuma marcação chutou a bola de pé esquerdo, no canto alto esquerdo do goleiro do Tigre, e a bola entrou na rede. Criciúma termina o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o Internacional de Lages. 

Criciúma começou bem o segundo tempo, atacando e adiantando a marcação. O Internacional ficou na defesa e aguardando para o contra-ataque. Lucca chegou pegando a bola no lado esquerdo e arriscou chutando no canto, obrigando o goleiro colorado lageano defender. Natan sai e entra Roger Guedes ansioso para marcar um no placar. Já nos 20 minutos do segundo tempo ele dribla Canavarros no lado direito e arremata ao gol, mas a bola vai para fora. 

Aos 30 minutos, Bruno Lopes finalizou para o gol, mas o Internacional defendeu. O time carvoeiro continuou arriscando no ataque. Aos 37 minutos, Rafael Pereira, do Criciúma, cometeu falta e levou cartão amarelo. Chegando ao final do jogo, o ritmo da partida caíu bastante e o Tigre mostrou pouca reação, deixando o Inter controlar o jogo. Partida finaliza com Inter vencedor.

Ficha técnica: Criciúma 0 x 2 Internacional 

Local: Estádio Heriberto Hülse 

Público: 3.971 

Renda: R$43.605 

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Eli Alves e Maíra Americano Labes

Transmissão pela TV: Premiere FC 

Cartões Amarelos: Iago Maidana, Joilson, Rafael Pereira (Criciúma);  Marcelinho Paraíba,  Fernando Henrique e Canavarros (Internacional) 

Gols: Valdo Bacal aos 29'' do 1ºT e Marcelinho Paraíba aos 39'' do 1ºT (Internacional) 

Criciúma 

Luiz; Ezequiel (Dudu), Iago Maidana (Joilson), Rafael Pereira e Danilo Tarracha; Ruan, Barreto, Cléber Santana e Natan (Roger Guedes); Lucca e Bruno Lopes (Rafael Rodrigues) 
Técnico: Luizinho Vieira 

Internacional 

Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Lázaro e Jefinho (Parrudo); Bacabal (Vitor Hugo), Diogo, Michel Schmöller, Lucas Gabriel e Marcelinho Paraíba; Gustavo (Antônio) 
Técnico: Marcelo Mabília