Esporte

Tigre perde para o Corinthians e se complica ainda mais

Foto: Leonardo Zanin

Foto: Leonardo Zanin

O Criciúma foi até a cidade de Itu (SP) enfrentar o Corinthians pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Jogando no estádio Novelli Junior, o Criciúma tentou surpreender o time paulista, mas não conseguiu conquistar um resultado positivo. Com o resultado o Tigre segue na parte inferior da tabela de classificação com 32 pontos.

O jogo começou com as duas equipes marcando forte no meio de campo. O Corinthians criou as primeiras oportunidades para abrir o placar, mas as jogadas do time paulista pararam na defensiva tricolor e nas defesas do goleiro Galatto. O Criciúma levou perigo ao gol corintiano em dois lances trabalhados pelos atacantes. No primeiro Lins driblou a defensiva e arriscou o chute, mas foi travado pelo zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo. No segundo lance, Ricardinho cruzou da direita, Marcel dominou dentro da área e chutou, mas a bola amorteceu na defesa e o goleiro Walter fez a defesa.

O jogo começou equilibrado na etapa final. As duas equipes criaram chances para abrir o placar em jogadas de bola parada. O Criciúma levou perigo logo no início do segundo tempo em uma cobrança de escanteio, mas o lateral Marlon cabeceou para fora. Aos 14 minutos, também após uma cobrança de escanteio, Alexandre Pato marcou o gol para o Corinthians. Em um dos lances mais perigosos a favor do Criciúma, Sueliton cruzou na cabeça de Lins, mas o atacante cabeceou para fora. O Tigre lutou até o fim em busca do gol de empate, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

O próximo desafio do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série A será contra o Cruzeiro, no próximo sábado (26/10), às 18h30min, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Colaboração: Leonardo Zanin/Criciúma E.C.