Esporte

Tigre perde para o Cruzeiro no Mineirão

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma enfrentou o Cruzeiro no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) e foi derrotado pelo placar de 5 a 3, na noite deste sábado (26/10). Depois de estar perdendo por 2 a 0 e buscar a virada ainda na etapa inicial, a equipe tricolor não conseguiu segurar o resultado no segundo tempo. Os gols do Tigre foram marcados por João Vitor, Lins e Ricardinho. Com esse resultado, o Tigre continua na parte inferior na tabela de classificação, com 32 pontos.

O Criciúma precisava do resultado positivo e entrou em campo disposto a surpreender o atual líder do Campeonato Brasileiro. Logo aos quatro minutos de jogo criou uma oportunidade que, por pouco, não abriu o placar. Ivo chutou em cima do zagueiro, no rebote tentou novamente, mas mandou por cima do gol cruzeirense. O lance assustou o Cruzeiro que partiu para cima e marcou dois gols em seis minutos. O primeiro aos 12 minutos com Éverton Ribeiro. Aos 18 minutos, Dagoberto arriscou de fora da área e ampliou o placar.

Os gols do adversário fizeram o Tigre despertar, reagir e virar o placar ainda no primeiro tempo. Henik avançou até a entrada da área e foi derrubado. Na cobrança, João Vitor acertou o canto esquerdo do goleiro Fábio e marcou o primeiro do Criciúma. O gol de empate foi marcado por Lins. Marlon cruzou da esquerda, a defesa do Cruzeiro afastou mal e a bola sobrou para o atacante do Tigre marcar. No último lance do primeiro tempo a equipe tricolor conseguiu a virada. Sueliton cruzou rasteiro e Ricardinho apenas completou para o fundo das redes.

O Criciúma voltou do intervalo jogando da mesma forma que encerrou o primeiro tempo, partindo para cima do Cruzeiro. Logo aos três minutos Marcel arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Fábio fez a defesa. Mas quem conseguiu marcar foi o time mineiro, com o atacante Borges. A marcação do Tigre se manteve firme e o goleiro Galatto fez algumas defesas importantes, mas, aos 30 minutos o Cruzeiro conseguiu chegar ao quarto gol, com Borges novamente, e conquistar a virada. Aos 39 minutos, o árbitro ainda marcou um pênalti para os cruzeirenses. Dagoberto cobrou e fez o quinto gol do time mineiro, decretando placar final da partida.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo (03/11), às 19h30min, contra a Ponte Preta, no estádio Heriberto Hulse. A partida é válida pela 32ª rodada da competição.

Colaboração:  Leonardo Zanin/Assessoria de Imprensa