Esporte

Tigre sofre derrota em casa para o Joinville

O Jec venceu o Criciúma no Heriberto Hülse por 3 a 2

Foto: Cláudio Toldo/Clicatribuna

Foto: Cláudio Toldo/Clicatribuna

Mais uma vez o Tigre que entrou em campo foi abaixo do que o torcedor se acostumou a ver durante o campeonato, e o resultado não poderia ser outro, mais uma derrota do Criciúma em casa. O primeiro tempo começou com o clima quente, com muitas falta e poucas chances, e na primeira chegada o Joinville fez o primeiro, contando com o desvio da zaga do Tigre. O Criciúma estava sem meio de campo, e muitas eram as ligações diretas com o ataque.

O Joinville se defendia e atacava com perigo nos contra-ataques. E em uma falta feita pelo jogador do Joinville o árbitro acabou expulsando os dois jogadores. Com um a menos para cada lado o jogo ficou mais lento. No segundo tempo o Tigre ainda tentou uma reação, fez dois gola, mas o Joinville também fez os seus, e mais uma vez jogando muito abaixo da média o Tigre perdeu dentro de casa. Os resultados dos outros jogos ainda deixam o Criciúma em segundo lugar.

1º Tempo

Aos nove minutos o Tigre chegou pela primeira vez. Em uma falta frontal Marlon chutou, mas a bola foi por cima do gol. Aos 12 minutos o Joinville fez 1 a 0. Após boa jogada pela esquerda o cruzamento chegou para Glaydson, que chutou rasteiro, a bola ainda desviou na zaga do Tigre antes de entrar. 1 a 0. Aos 16 minutos o Criciúma chegou com perigo de novo, Lins fez boa jogada, driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto, mas o goleiro desviou para escanteio. Aos 26 minutos o Joinville chegou em um escanteio, mas a bola cabeceada com força foi para fora. Aos 27 minutos o juiz parou a partida para que os jogadores tomassem água.

Aos 33 minutos Válber tabelou com Zé Carlos e entrou na área, mas adiantou muito a bola e o goleiro saiu e agarrou. Aos 40 minutos Jaílton deu entrada forte em Marlon, os dois discutiram e o juiz acabou expulsando os dois. Fim de primeiro tempo. 0 a 1.

2º Tempo

Com um minuto de jogo em uma bola cruzada Matheus desviou, o goleiro bateu roupa, mas conseguiu se recuperar. Aos quatro minutos um lance inacreditável, Lins chutou e a bola bateu nas duas traves e foi para Zé Carlos que chutou forte, mas Ivan pegou. Aos nove minutos Lima perdeu uma grande chance para o Joinville, na cara do goleiro cabeceou para fora. Aos 11 minutos veio o empate do Tigre. Lins subiu no meio da zaga após cruzamento de Válber e fez o 1 a 1. Aos 17 minutos Itaquí cobrou uma falta frontal, uma bomba rasteira que Ivan foi buscar no cantinho.

Aos 18 minutos Willian fez jogada pela esquerda e foi até o meio da área sem os zagueiros não darem o bote, foi só chutar e fazer o segundo do JEC. 1 a 2. Aos 27 minutos o Joinvile fez o terceiro, após uma boa jogada pela direita a bola foi cruzada para trás e Marcinho chutou para o gol. 3 a 1. Aos 39 minutos Pedro Paulo fez pênalti em Zé Carlos, o atacante do Tigre bateu e fez. 2 a 3. Aos 43 minutos Ozéia mandou uma bomba e Ivan espalmou.

Ficha técnica: Criciúma x Joinville

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h20min
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF) auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Zé Carlos, Giovanni Augusto, André Gava (Criciúma) Ivan (Joinville)
Cartões vermelhos: Marlon (Criciúma) Jaílton, Willian (Joinville)

Criciúma
Douglas Leite; Éric (Valdo), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Válber (Itaquí) e Giovanni Augusto (André Gava); Lins e Zé Carlos

Joinville
Ivan; Eduardo, Jussani, Maurício (Pedro Paulo) e William (Djair); Leandro Carvalho, Glaydson (Carlos Alberto), Ricardinho e Jailton; Marcinho e Lima

Clicatribuna