Esporte

Tigre vai atrás de substituto de Zé Carlos

Gerente do futebol, Rodrigo Pastana coloca como possibilidade a contratar outro atacante de referência na área

Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma E. C.

Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma E. C.

Faltava uma sombra para Zé Carlos. Agora é preciso um novo atacante que possa vestir a camisa 9. O Criciúma sentia a necessidade de um substituto imediato para o seu goleador. Foi ao mercado e contratou Giancarlo, ex-Ponte Preta.

Mas agora, com a ida de Zé do Gol para a China, onde defenderá o Jiangsu Sainty, uma nova lacuna está aberta no plantel do Tigre. O gerente de futebol Rodrigo Pastana acredita que terá que “ir às compras”.

“Provavelmente vamos atrás de outro atleta para o setor. Até porque senão voltaríamos ao mesmo dilema: ter apenas um atacante”, adianta Pastana. Porém, não é só para a área da frente que o dirigente pensa em contratar.

A saída do zagueiro Ozéia, por empréstimo ao futebol asiático, também abriu espaço para outro atleta da posição. Pastana acredita que seja uma contratação necessária, mas coloca as opções que teria como obstáculo.

“Pensamos em trazer outro zagueiro, mas hoje temos um bom elenco em termos de quantidade. Por isso avaliamos tudo com muita coerência e calma. Senão saímos contratando e ficamos com um time inflado, mas sem a qualidade que queremos. Além disso, o que está a disposição hoje são os jogadores que estão desempregados”, advertiu o gerente à reportagem do Notisul.