Esporte

Tigre vence e segue soberano na Série B

Com muita raça, tricolor segurou a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani

Foto: Marcelo de Bona e Vanessa Amando

Foto: Marcelo de Bona e Vanessa Amando

O Tigre conquistou o seu oitavo triunfo, jogando diante da sua torcida, no estádio Heriberto Hülse. A vitória na noite desta terça-feira foi sobre o Guarani por 2 a 1, com gols de Lucca e Ezequiel. Com o resultado, o Criciúma permanece como líder isolado da competição nacional, agora com 35 pontos.

O Tigre levou perigo a meta do time do Bugre pela primeira vez aos 13 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Lucca, Kléber acertou a bola de cabeça obrigando o goleiro Emerson a fazer boa defesa espalmando a bola pela linha de fundo. Aos 20 minutos, depois de cobrança de falta o goleiro do Guarani deu rebote e a bola sobrou para Zé Carlos que chutou forte a direita da trave.

Quando eram jogados 24 minutos de jogo Zé Carlos fez grande lançamento para Lucca. O atacante invadiu a área e chutou forte, a bola voltou para Lucca, que ainda deixou um adversário deitado antes de empurrar a bola para o fundo do gol. Tigre 1 a 0.

O Guarani só assustou a torcida tricolor aos 30 minutos, em uma bola alçada na área o atacante Schwenck cabeceou a bola para Douglas Leite fazer boa defesa. Aos 34 minutos, novamente Schwenck leva perigo a meta tricolor com a bola tocando no travessão. Na sequência o ex-tricolor não perdoou e desviou de cabeça, em posição de impedimento, após bola levantada por Ademir Sopa e empatou a partida em 1 a 1.

Na segunda etapa o Tigre foi logo mostrando as suas garras, ao 5 minutos o prata da casa Ezequiel tabelou com Giovanni Augusto e na sequência acertou um belo chute, a bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo do gol

O Bugre respondeu apenas aos 22 minutos, com Schwenck encobrindo Douglas Leite, a bola estava entrando na meta tricolor, quando Ezequiel salvou o Tigre chutando a bola pela linha de fundo. O Guarani continuou assustando a torcida tricolor até o final da partida.

Aos 41 minutos Kléber teve a chance de ampliar a vantagem tricolor, e por fim a tensão da galera do Tigre. O meia entrou na área, ficou de frente com o goleiro, mas concluiu a direita da meta de Emerson. Final: Criciúma 2 a 1.

Ficha técnica: Criciúma 2 x 1 Guarani

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 19h30min
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Zé Carlos (Criciúma); Neto, Schwenck (Guarani)
Cartões vermelhos:
Gols: Lucca 24’ 1ºT, Ezequiel 5’ 2ºT (Criciúma); Schwenck 35’ 1ºT (Guarani)

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus Ferraz e Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Kléber e Giovanni Augusto (Válber); Lucca (Lins) e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Guarani
Emerson; Chiquinho, Neto (Rodrigo Arroz), André Leone e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Schwenck e Ronaldo (Clebinho)
Técnico: Vadão
 
Engeplus – Marcelo de Bona e Vanessa Amando