Esporte

Tigre vence o Avaí e está na final do Catarinense

Foto: Vinicius Alexandre Rezendes da Silva

Foto: Vinicius Alexandre Rezendes da Silva

O Tigre é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Criciúma fez o dever de casa e venceu o Avaí por 1 a 0, com um gol de Tartá. Agora o tricolor aguarda pelo duelo deste domingo, às 16 horas, entre Chapecoense e Figueirense para saber quem será o seu adversário na grande final do Estadual.

Conforme o site Engeplus, empurrado pela galera tricolor, o Tigre começou arrasador. Logo no primeiro minuto de partida Tartá fez boa jogada pela direita e deixou Ivo na cara do gol, mas o meia tricolor desperdiçou a chance chutando para fora. Aos 3 minutos, Marquinhos cortou mal, e após uma confusão na área, o zagueiro Alef chutou em cima de Tartá para a bola morrer no fundo da rede, Criciúma 1 a 0. O tricolor seguiu pressionando e dominando as ações do jogo, e aos 14 minutos quase ampliou o placar. Marlon cruzou e Matheus Ferraz cabeceou na trave, no rebote Marcel chutou forte e a zaga e colocou a bola para escanteio. Aos 20, Sueliton cruzou rasteiro e Marcel concluiu em cima do goleiro Diego.

Aos 35, o Tigre armou bom contra-ataque. Lins fez boa jogada, mas chutou fraco facilitando a defesa do camisa 1 do Leão. Aos 37, Marlon aproveitou um rebote e soltou uma bomba de longe, com a bola passando ao lado da meta avaiana. Três minutos depois Ivo tocou para Lins que chutou cruzado, mas Marcel chegou atrasado e concluiu para fora. Aos 42, Sueliton encontrou Lins dentro da área, o atacante tricolor chutou novamente cruzado, e Marcel não conseguiu alcançar a bola. Na única chance de gol do Avaí, Marquinhos cobrou escanteio, Bruno saiu mal do gol, e Sueliton salvou o Tigre tirando a bola de dentro da pequena área, aos 45 minutos.

O Tigre voltou para a segunda etapa buscando ampliar o marcador. Matheus Ferraz fez boa jogada, arrancou em direção ao gol adversário, mas Tartá em posição de impedimento atrapalhou a boa arrancada do defensor do Tigre, aos 4 minutos. No lance seguinte, Tartá se livrou da marcação e chutou da entrada da área, obrigando Diego a fazer boa defesa, com a bola ainda tocando no travessão antes de sair. Na cobrança de escanteio Ewerton Páscoa cabeceou bem e Diego salvou o Avaí novamente. O leão assustou a torcida tricolor aos 9 minutos. Reis cruzou da linha de fundo e a zaga tricolor travou o chute de Higor dentro da pequena área.

Nos minutos seguintes o Criciúma seguiu com mais posse de bola, porém sem criar grandes chances de gol. Aos 23, Roberson chutou forte de fora da área e Bruno defendeu parcialmente, no rebote Marlon afastou o perigo. Nos minutos finais a torcida tricolor, que estava apreensiva, voltou a empurrar o time ao ataque. Aos 34, Tartá aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, e Arlan evitou o gol tricolor. Aos 40 minutos Pablo fez falta em Lins, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso da partida. Com um homem a mais em campo o Tigre voltou a pressionar o Leão. Na última boa oportunidade da partida, em contra-ataque, Lins arrancou da intermediaria, foi em direção ao gol adversário, mas não conseguiu driblar o goleiro e perdeu grande chance de definir a partida, aos 42 minutos. Final: Criciúma 1 a 0.

O Tigre volta a jogar na próxima terça-feira. São Bernardo e Criciúma duelam, às 19h30min, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.