Política

Toninho e Pedrinho são os únicos a usar a tribuna na sessão da Câmara

Sem nenhuma polêmica, reunião transcorreu tranquila

Mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro Müller foi realizada na noite desta segunda-feira (11). Sem nenhuma polêmica, a reunião transcorreu tranqüila e apenas os vereadores Antonio Nunes (PSDB) e Pedro Luiz Machado (PMDB), se pronunciaram na tribuna.

Toninho elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Lauro Müller pela ONG Miados, Latidos e Cia, felicitando a entidade pela organização do 2º Encontro de Protetores de Animais, realizado no último sábado (9), no pátio do Marcelinho Automóveis. Para o vereador é importante que a Prefeitura instale um canil no município para abrigar esses animais que estão abandonados nas ruas. Encerrou sua manifestação cumprimentando a todos os casais de namorados, especialmente a sua esposa, a qual considera sua eterna namorada, pela passagem do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

O vereador Pedrinho comentou sobre duas leis de sua autoria que estão em vigor no município. Primeiro ele falou sobre a Lei que limita o tempo de espera nas filas de bancos e obriga as agências a dispor de assentos para que o cliente aguarde pelo atendimento sentado e não em pé. Conforme o vereador a Lei vem sendo cumprida pelos bancos, diferente de outra Lei, também de sua autoria e que obriga os bancos a dispor de guarda volumes para seus clientes. Pedrinho relatou que uma agência bancária da cidade já foi multada por descumprir a Lei. O vereador peemedebista encerrou seu pronunciamento convidando a população para prestigiar na próxima sexta-feira (15), às 19 horas, no bairro Cairu, a inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Irani da Silva Vargas.