Segurança

Torcedores invadem quadra e agridem goleiro de Lauro Müller em partida de Futsal em Forquilhinha

O goleiro chegou a ficar com hematomas no pescoço.

Divulgação/Reprodução

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Desporto (LUD) acabou em confusão e agressão. A partida entre os times CME Forquilhinha e CME Lauro Müller teve de ser interrompida após torcedores invadirem a quadra e agredirem o goleiro lauromullense Mateus Fiera. O fato ocorreu nesta sexta-feira (19), às 21h, no Ginásio Adolfo Back, em Forquilhinha.

De acordo com informações do diretor de esporte do município de Lauro Müller, Ari Ricardo de Oliveira, no início do primeiro tempo, alguns torcedores faziam uso de bebida alcoólica na arquibancada e começaram a proferir xingamentos após um lance do goleiro. Revoltados com a decisão do juiz, que não aplicou a falta, três torcedores arrebentaram o portão de acesso à quadra, invadiram o local e agrediram o goleiro. Eles estavam com garrafas de vidro próximas ao local. Após a agressão, o goleiro chegou a ficar com hematomas no pescoço.

A Polícia Militar foi acionada no local para atender a ocorrência e escoltar o time de Lauro Müller até o ônibus.

Nas redes sociais da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lauro Müller, foi publicada uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. ”É inadmissível atualmente nos deparamos com essa atitude, esporte é para praticar da melhor maneira, na quadra são país de família, seres humanos, e jamais um atleta meu, vestindo a camisa de Lauro Müller vai sair de sua casa para disputar uma partida e ser agredido. Peço para que atitudes sejam tomadas, pois, temos que banir essas pessoas que passam por torcedores, em qualquer competição, imediatamente tirei a equipe da quadra”, diz a nota.

O diretor explica que o caso foi informado à organização da LUD para que se tome as devidas providências. “Tive que retirar meu time de quadra e esperamos que a LUD tome as providências. Conforme o regulamento, o time deve ser eliminado do campeonato”, ressalta.
Ele também repudia o alto consumo de bebida alcoólica no local, o que só agravou toda a confusão. “Quando o jogo ocorreu aqui em Lauro Müller foi tranquilo. A torcida respeitou e acompanhou o jogo. Recebemos informações que nem havia ofício solicitando a presença da Polícia Militar no local. Eles estavam atendendo outra ocorrência e tiveram que se deslocar até o ginásio para nos auxiliar. É lamentável”.

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.