Esporte

Torcida do Criciúma ‘Os Tigres’ não deve estar presente no jogo contra o Náutico

Segundo nota postada nas redes sociais, a manifestação acontece após a decisão do Ministério Público de Santa Catarina que obriga a desocupação da sede da torcida

Foto: Reprodução Redes Sociais

A torcida Os Tigres anunciou que não estará presente na partida entre Criciúma e Náutico, nesta sexta-feira, 7, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Segundo nota postada em uma rede social, a ausência é uma forma de manifestação contrária à decisão do Ministério Público de Santa Catarina, que obriga a desocupação da sede da torcida que está localizada no Majestoso. “Não estaremos presentes na partida entre Criciúma x Náutico. Vamos mostrar às autoridades como é um estádio sem sua torcida, silêncio = teatro”, ressaltou a barra em sua rede social.

Na manhã desta quinta-feira, dia 6, a torcida emitiu um comunicado afirmando que a Polícia Militar (PM) determinou a desocupação da sede. Porém, a recomendação é do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e está vigente desde 2018, sendo cumprida agora pela PM.

Na partida diante da Chapecoense, no Majestoso, a torcida não entrou com instrumentos, após torcedores do Tigre se envolverem em uma briga com a torcida adversária. A punição, porém, não vale para o jogo de amanhã. “A não presença da torcida no jogo, é pura opção deles. Não existe nenhuma proibição da PM quanto à entrada dos integrantes, nem alguma interferência na entrada dos instrumentos”, explicou o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

O comandante reforça que a PM está cumprindo a recomendação do Ministério Público. “A torcida já tinha ciência disso, antes da pandemia eles já teriam saído, com o clube se abstendo para destinar o espaço para encontros e para guarda de materiais das torcidas organizadas. A Polícia Militar simplesmente oficiou o clube sobre o cumprimento da recomendação”, completou Sandi.

Confira abaixo a nota completa da Os Tigres:

TRANSPARÊNCIA/ não seremos omissos!

Carvoeiros(as),

Gostaríamos de explicar algumas coisas que acontecem nos bastidores da torcida/pm para manter a transparência com todos os frequentadores da barra sobre determinações e “ordens”…!

Desde 2021 a barra vem numa crescente enorme e com isso aumenta as determinações da PM em cima do clube e da torcida, para evitar incidentes e manter a paz, que por sinal vem sendo seguida à risca por nós!

Este ano estivemos reunidos diversas vezes no batalhão da PM para prevenir incidentes em “jogos com rivalidade” e assim foi, nenhum incidente!

Conseguimos em 2021 nossa sede de volta, em 2022 com ajuda da diretoria do Criciúma, conseguimos algumas liberações como as bandeirolas e churrasco no pátio, após provar que isso não gera perigo ao torcedor e ajuda a trazer mais famílias para o estádio!

Infelizmente no último jogo em casa (Vs chape), ocorreu um pequeno tumulto fora do estádio, na rua da visitante envolvendo torcedores do Criciúma e da chapecoense.

Sem saber como identificar os responsáveis, devido ao estádio receber uma média de 14/15mil pessoas por jogo, de imediato a PM proibiu TODOS os INSTRUMENTOS da barra de entrarem no jogo??…que por sinal fez falta!

Após o incidente a Polícia Civil entrou em contato e nos disponibilizamos a tentar ajudar a identificar quem eles queriam, que por sinal já está sendo devidamente resolvido!

Vale ressaltar que até o momento todos os identificados NÃO SÃO SÓCIOS DA BARRA, mostrando mais uma vez que não podemos ser os culpados pela falta de segurança/viaturas na parte externa do HH, rua da visitante!

Hoje (05/10) recebemos uma notícia que deixou toda a nossa diretoria da barra surpresa, pois estamos colaborando e seguindo todas as ordens da PM a 3 anos, sem descumprir nada… Onde ficou determinado pela PM que a barra Os Tigres tem 5 dias para desocupar sua sede? Sala essa que o próprio clube cedeu para a torcida guardar seus instrumentos, faixas e materiais, afinal quem manda no HH?… Estamos também PROIBIDOS de fazer o churrasco no pátio e de concentrar nossos integrantes antes dos jogos…

Então quer dizer que qualquer incidente que ocorrer na volta do majestoso por falta de segurança a culpa será da barra???… temos responsabilidade em nosso setor dentro do estádio e com nossos associados!

*Via TNSul

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável