Na tarde desta segunda-feira, 22. por volta 14h30, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do do Saer/Sarasul, foi acionada pela Central de Regulação do Samu de Criciúma para prestar apoio a um trabalhador vítima de traumatismo cranioencefálico, em Siderópolis.
O paciente, de 23 anos, sofreu acidente de trabalho em uma indústria metalúrgica do Distrito Industrial e apresentava múltiplas fraturas no rosto e afundamento do crânio em região frontal, necessitando de intubação orotraqueal no local.
A unidade do Samu de Siderópolis prestou o atendimento inicial até a chegada da equipe aeromédica, também auxiliou no atendimento e após estabilização do quadro clínico do paciente, deslocou com a equipe do Saer/Sarasul até o Hospital São José, Criciúma, por não haver heliponto nas proximidades.
A falta de um heliponto próximo aos hospitais referências da região impacta no tempo do deslocamento após o resgate, que poderia neste caso ter sido de 4 minutos e acabou sendo de 15 minutos.