Segurança

Trabalhador se engana, pensa ter visto avião na mata em SC e mobiliza bombeiros

Homem pensou que manta de alumínio em morro fosse um avião que caiu e acionou o 193

Divulgação

Um trabalhador de uma empresa no bairro Salto Pilão, em Lontras, no Alto Vale, acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários na manhã desta sexta-feira (24) para que atendessem uma ocorrência de queda de avião.

O curioso é que não havia nenhuma aeronave, mas também não tinha sido um trote. No fim das contas o homem pensou que uma manta de alumínio em um morro fosse a fuselagem.

Os bombeiros saíram para a missão em uma área de difícil acesso. As buscas iniciaram às 7h45min e encerraram às 9h38min desta manhã. Foram quase duas horas de buscas na mata por um avião que nunca existiu.

A manta térmica estava em cima de uma construção, e com o vento foi parar no meio do mato. De longe, a imagem parecia com destroços de uma aeronave.

De acordo com os bombeiros voluntários, é a primeira vez que recebem um chamado com um engano dessa proporção em Lontras, e os trotes também não são comuns no município de pouco mais de 12 mil habitantes.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas