Geral

Trabalhadores autônomos de Criciúma podem retirar Nota Fiscal avulsa pela internet

Iniciativa facilita o processo e irá beneficiar mensalmente cerca de mil profissionais.

Divulgação

Os profissionais autônomos de Criciúma, poderão emitir Nota Fiscal Avulsa de serviço pela internet, a partir desta segunda-feira (9). A iniciativa deve beneficiar cerca de mil trabalhadores que tinham que se deslocar até a prefeitura para retirar o documento. Para ter acesso, basta realizar um cadastro no site da Prefeitura www.criciuma.sc.gov.br, através do ícone ‘Nota Fiscal Avulsa’.

O munícipe irá preencher a nota, descrevendo o serviço prestado. Será gerado um boleto contendo o Imposto Sobre Serviço (ISS), com alíquota variando entre 2 e 5% do valor da nota. “Importante ressaltar que o documento só fica disponível no dia seguinte ao pagamento. Se tirar a nota hoje, só poderá imprimir no dia seguinte pela manhã, por exemplo. O contribuinte precisa se organizar, se quiser o documento no mesmo dia terá que comparecer na prefeitura”, comentou o chefe da Fiscalização Tributária, Fernando Coleti.

O profissional deve ficar atento ao preenchimento da nota, colocando o código correto do serviço realizado para não haver erros. “Diariamente, servidores do setor de Fiscalização Tributária irão realizar auditoria de todas as notas emitidas”, completou Fernando.

Orientações para acesso e emissão da Nota Fiscal avulsa para profissionais autônomos

Para emissão da nota fiscal avulsa por prestadores de serviço autônomos que não tenham alvará e não paguem ISS fixo, o sistema irá gerar a guia do imposto correspondente à alíquota do serviço e somente após o pagamento e baixa do arquivo bancário no dia seguinte ao da emissão, é que será gerada a nota.

Para prestadores com alvará e em regularidade fiscal com o município, será possível emitir a nota fiscal avulsa imediatamente à finalização do preenchimento. Para maiores detalhes, os munícipes podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Passos para o acesso ao sistema:

1º) Criação do usuário e senha (Necessária a confirmação por e-mail para validação do usuário): https://bit.ly/2N17tj4

2º) Solicitação de acesso (Preenchimento dos dados do emissor da nota fiscal): https://livroeletronico.betha.cloud/#/solicitacoes-acessos-nfae

3º) Aguardar o deferimento da solicitação pelo Fisco. O e-mail de confirmação do deferimento será enviado.

4º) Acessar o sistema com o usuário e senha criados através deste link: https://nota-avulsa.livroeletronico.betha.cloud

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Treinamento em Orleans vai ensinar como vender pela internet

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Orleans - ACIO e acontece nos dias 26 e 27 de março. As vagas são limitadas.