Geral

Tráfego na orla da Esplanada coloca segurança das pessoas em risco

Eles também reclamam da falta de policiamento para coibir as imprudências.

Divulgação

O trânsito de veículos na orla da praia da Esplanada, em Jaguaruna, está causando transtornos a quem frequenta o local. Mesmo com uma placa informando a proibição da presença de veículos na orla marítima, muitos condutores desrespeitam as orientações. Moradores locais gravaram vídeos e fotografaram automóveis circulando e fazendo manobras perigosas, colocando em risco a proteção dos banhistas na praia. Eles também reclamam da falta de policiamento para coibir as imprudências.

Uma das alternativas encontradas pelo grupo Esplanada Surf foi a colocação de obstáculos sobre as dunas, para dificultar a entrada de veículos na orla marítima. Mas isso não impediu que dezenas de veículos continuassem a cometer essa infração. “Colocamos obstáculos e quem deveria fechar as entradas era o poder público, mas eles não fecham. Esse fluxo de veículos na orla marítima está atrapalhando muito e colocando vidas em risco”, relata um integrante do Esplanada Surf, Mateus Feltrin Rossa.

Área ambiental protegida

Rossa relata que o grupo resolveu filmar os veículos que transitam no local proibido e postar na página Esplanada Surf, na tentativa de fazer com que os condutores parem de trafegar na orla. “Tomamos a atitude de filmar todos os carros e postamos no nosso perfil do Instagram. Deu uma reduzida, mas ainda ocorre com frequência”, conta Rossa, que observa que a Prefeitura deveria tomar as providências necessárias para solucionar o problema. “Na praia, existe uma área de proteção à Baleia Franca e a fauna está sendo destruída, porque eles transitam de moto e com os 4×4 por cima de todas as dunas”, pontua.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola