Segurança

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Divulgação

A Polícia Militar de Tubarão recebeu informações que três pessoas em um Palio estavam passando nas casas pedindo doações. De acordo com a denúncia, um homem e duas mulheres pediam dinheiro em nome de uma instituição de Tubarão. A Central de Emergências entrou em contato com a entidade, que informou não ter autorizado ninguém a efetuar pedido de dinheiro nas casas.

Com essa informação, os policiais que estavam em ronda localizaram o veículo com os suspeitos. Ao abordar o veículo, os suspeitos informaram que estavam fazendo um serviço voluntário, arrecadando fundos para a Casa Lar de Maracajá, uma casa de apoio a velhinhos. Eles mostraram crachás, documentos e algumas doações que estavam no interior veículo.

Os policiais entraram em contato com a Polícia Militar de Maracajá, que informou que o CNPJ usado pelos suspeitos não existe mais e a casa em questão se encontrava fechada há algum tempo. As entidades que prestam assistência a idosos em Maracajá também não haviam orientado ninguém a pedir dinheiro em nome deles.

Com isso, os policiais prenderam os suspeitos pelo crime de estelionato e os encaminharam para a Central de Flagrante.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)