Geral

Três pessoas morrem afogadas após caminhão cair de ponte, em São Bonifácio

Uma ponte de madeira desmoronou enquanto um caminhão passava por ela. Com isso, o veículo caiu no rio, deixando três vítimas fatais na comunidade do Rio Sete, interior de São Bonifácio, na manhã desta sexta-feira (30). Os três envolvidos são funcionários da Itu Terra, de Ituporanga, empresa terceirizada pela Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica – Cooperzem, de Armazém.

Willian dos Santos, de 21 anos, Valcirio Reif, de 26 de anos, e Adriano Franz, de 37 anos, estavam sem vida quando foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O veículo ficou com as rodas viradas para cima e já estava submerso quando o socorro chegou ao local, por volta das 7h30min.

Profissionais de Armazém e de Tubarão atuaram na ocorrência. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, após o sargento realizar o primeiro mergulho, foi constatado que era difícil o acesso às vitimas. Para isso, foi necessário quebrar o vidro lateral do caminhão. Em seguida, o profissional repassava os corpos para outro bombeiro, que estava sendo auxiliado por um cabo, puxado por outros três profissionais até a margem do rio.

No local, estão sendo realizados trabalhos para a construção de uma usina geradora de energia elétrica.  Não se sabe ainda se o que ocasionou o acidente foi a fragilidade da ponte ou o excesso de peso do caminhão. O Instituto Geral de Perícia – IGP de Florianópolis é o responsável por recolher os corpos. A Polícia Militar também esteve no local do ocorrido.

[soliloquy id=”154211″]