Saúde

Treviso atinge 100% da meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

Campanha Nacional de Vacinação ainda segue até o dia 31 de agosto

Foto: Divulgação / Bruna Borges

A Secretaria Municipal de Saúde de Treviso atingiu a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em campanha pela imunização desde o dia 6 de agosto, junto ao calendário nacional, o município alcançou nesta quarta-feira (22) os 100% das doses aplicadas ao grupo de risco (crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunização de 95% do público-alvo.

Treviso atingiu o objetivo com nove dias de antecedência do fim da campanha nacional, que vai até 31 de agosto. De acordo com os dados regionais, a cidade é a primeira da Amrec a bater a meta. “Conseguimos, mais uma vez, ser exemplo no assunto prevenção. É um esforço em conjunto da equipe de saúde do Município e da própria população que entende a necessidade de manter em dia a sua imunização e a de seus filhos”, comenta o secretário de Saúde, Gabriel Mariani.

No último sábado (18) foi realizado o Dia D de vacinação na recém inaugurada Unidade Básica de Saúde Dilnei Zelindo Sônego e, de acordo com Mariani, esse evento foi crucial no alcance do objetivo. “Um dia antes, na sexta-feira, nossos profissionais fizeram uma ação de divulgação da campanha nas escolas e na praça, convidando e explicando a importância daquele evento, inclusive com a participação do Zé e da Maria Gotinha.

No sábado oferecemos às pessoas um algo a mais, com brincadeiras, brindes, apresentações de palhaços, pintura facial, bolos e guloseimas para as crianças. Tudo para atrair a atenção e tornar esse momento um momento da família. Foi muito significativo e o resultado agora é apresentado”, afirma o secretário.

A intenção do município é ir além desses objetivos. “Assim como na campanha de vacinação contra a gripe, agora chegamos aos 100% de imunização contra a poliomielite e o sarampo, que são outras duas doenças terríveis, e o nosso foco é ter sempre esse objetivo alcançado. A prevenção faz toda a diferença na qualidade da saúde de uma população e por isso nós dispensamos um esforço ainda maior nessas campanhas e em ações preventivas. Atingimos essa meta e já nos preparamos para as próximas que virão”, declara o prefeito Jaimir Comin.

  • Vacina polio e sarampo Treviso (16)
  • Vacina polio e sarampo Treviso (14)
  • Vacina polio e sarampo Treviso (12)
  • Vacina polio e sarampo Treviso (11)
  • Vacina polio e sarampo Treviso (4)
  • Vacina polio e sarampo Treviso (1)

Colaborações: Bruna Borges

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola