Esporte

Triatleta Santiago Mendonça Campeão Geral Amador do circuito nacional Sesc de triathlon em Tramandaí

Com distâncias de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, Santiago precisou de 1h e 04min para vencer a competição.

Foto: Divulgação

O professor e triatleta da ProRunner Santiago Mendonça fecha o ano com chave de ouro ao conquistar a primeira colocação GERAL amadora na última etapa do Circuito Nacional Sesc de triathlon realizado em Tramandaí/RS.

Com distâncias de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, Santiago precisou de 1h e 04min para vencer a competição.

A disputa iniciou quente já na parte da natação quando alguns atletas se destacaram, saindo um pouco à frente do criciumense. Na 3a das 5 voltas previstas para o percurso de ciclismo, Santiago tirou a diferença e se juntou aos líderes.

Com uma corrida forte na parte final da prova, assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada ao lado de seu filho.

“Sempre que ele vai torcer por mim, faço de tudo para chegar assim. Em algumas provas não se pode, mas nessa especificamente, eles liberam. Quando estava a poucos metros de cruzar o pórtico, olhei para trás para garantir que não seria ultrapassado e o chamei para que chegássemos juntos…sempre é muito emocionante!” Conta o triatleta.

“Agora o próximo objetivo é a tradicional prova na Argentina em janeiro. Continuo os treinos fortes sem “férias” porque já tive uma folga obrigatória quando caí de bicicleta no meio do ano e tive que ficar parado em casa…” Conclui o atleta com alegria em poder estar de volta ao alto rendimento.

Colaboração: Assessoria de Imprensa 

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes

Inscrições para Meia Maratona Sicredi de Tubarão seguem até 11 de maio

Percurso de 21km pode ser disputado individualmente, em duplas ou quartetos.

Tubarão é vencedor estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O objetivo da premiação é reconhecer as boas práticas públicas de apoio aos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo