Geral

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo

Foto: Arquivo pessoal

Faleceu ontem o jovem Caio, filho da professora Clésia Mendes Zapelini, coordenadora pedagógica do colégio Dehon, e de Clávison Zapelini, professor da Unisul. Caio tinha uma doença genética que progrediu. Ele não conseguia caminhar e ficou conhecido pelo empenho dos pais, que o levavam em um triciclo para participar de corridas junto com eles.

“Nosso amor, nosso orgulho, nosso exemplo e nosso companheiro de corrida. A tua corrida foi exemplar. Em nenhum momento reclamou ou desistiu, mesmo nas horas de maior cansaço. Na corrida da vida cruzaste primeiro a linha de chegada. Vamos sentir muito a tua falta no restante do percurso, mas vamos seguir o teu exemplo e prosseguir. Sabemos que vais nos esperar, pronto para tantas outras corridas que faremos juntos”, publicou o pai do menino nas redes sociais.

Naturais de Gravatal, Clávison Martinelli Zapelini e Clésia Mendes Zapelini enfrentaram a doença do filho buscando levar a inclusão e motivação para o jovem através da corrida, esporte que praticam. Eles participaram da 91ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, além de outras competições. O menino tinha nove anos.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos

Orleans se despede do artista que elevou o nome da cidade

Zé Diabo, criador das Esculturas do Paredão, foi sepultado na manhã de hoje.

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes