Geral

Tribunal Regional Federal realiza audiência pública sobre o futuro da Plataforma de Pesca Norte

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 17h, no Mampituba Rincão Praia, uma audiência pública para dar continuidade às tratativas conciliatórias e ouvir a comunidade interessada, sobre a Plataforma de Pesca Norte.

“Em virtude da plataforma estar em área que pertence a União, o acordo judicial tem por objetivo transferir a responsabilidade da mesma para a prefeitura e, após, nós passarmos a responsabilidade para a associação que administra a plataforma. Estamos há anos discutindo e conversando sobre esse assunto”, destaca o procurador do município, Gabriel Shonfelder.

Uma das informações que será repassada à comunidade é sobre o estacionamento, que será desativado e irá para um novo local, em frente, adquirido pela prefeitura municipal. Além disso, uma passarela será construída para o acesso à plataforma de pesca. A Colônia de Pesca irá participar da audiência pública para que pescadores cadastrados no CADÚnico tenham isenção no acesso.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável