Geral

Tubarão registra 237 novos casos de Covid-19 em 24 horas; ao todo são 3.130 casos confirmados

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o considerável aumento no número de casos é reflexo das testagens realizadas nesta quarta-feira com funcionários de empresas onde há casos positivos. Mais uma morte foi registrada hoje.

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão registrou nesta quinta-feira (4) 3.130 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas foram feitos 237 novos registros. De acordo com a Fundação, o considerável aumento no número de casos é reflexo das testagens realizadas nesta quarta-feira com funcionários de empresas onde há casos positivos.

Dos tubaronenses confirmados com a doença, 2.185 pacientes estão recuperados, o que corresponde a aproximadamente 70% dos contaminados.

Ainda há 865 pacientes monitorados e 767 casos suspeitos. O município registrou mais uma morte entre quarta e quinta-feira, um idoso de 81 anos, ao todo são 42 mortes por Covid-19 em Tubarão.
Há 29 pacientes internados em UTI. Em tratamento do Covid-19 estão 16 de Tubarão, 1 de Araranguá, 1 Braço do Norte, 4 de Capivari de Baixo, 1 de Criciúma, 1 de Gravatal, 1 de Laguna, 2 de Orleans, 1 de Pescaria Brava, 1 de Santa Rosa de Lima.

Não há paciente internados em UTI com casos suspeitos de Covid-19.

Há 49 pacientes internados em enfermaria. Confirmados com Covid-19 são 22 de Tubarão, 1 de Capivari de Baixo, 1 de Gravatal, 1 de Jaguaruna, 2 de Laguna, 2 de Orleans e 1 de Sangão.

Internados em enfermaria com suspeita da doença estão 15 de Tubarão, 1 de Braço do Norte, 1 de Capivari de Baixo, 1 de Lajeado e 1 de Sangão.

Com informações do site Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.