Saúde

Tubarão tem 13 pacientes à espera de leito de UTI Covid-19

Pacientes fazem parte dos 81 internados em enfermaria. Atualmente há 55 pacientes internados em UTI Covid-19; números são referentes aos dois hospitais da cidade.

Divulgação

A prefeitura de Tubarão registrou 5 mortes por Covid-19 nas últimas 96 horas: 2 homens (54 anos e 74 anos) e 3 mulheres (47 anos, 69 anos, 81 anos). Agora o município conta com 296 mortes em decorrência do vírus. Durante o mesmo período foram registrados 156 novos casos.

Tubarão já tem 19.088 casos confirmados de Covid-19, destes 18.181 estão recuperados: ao todo são 492 casos ativos. A prefeitura ainda monitora 432 casos suspeitos sem a realização de testes e 202 casos em que pessoas fizeram testes e aguardam resultado, e já realizou 70.441 testes em tubaronenses.

Quanto à ocupação dos dois hospitais de Tubarão a situação é a seguinte:

Internados em enfermaria são 81 casos:

– 69 casos positivos: 12 de Capivari, 1 de Florianópolis, 1 de Garopaba, 3 de Gravatal, 1 de Imaruí, 1 de Imbituba, 2 de Jaguaruna, 6 de Laguna, 1 de Pedras Grandes, 2 de Pescaria Brava, 1 de Santa Rosa de Lima, 1 de São Ludgero e 37 de Tubarão.

– 12 casos suspeitos: 1 de Balneário Camboriú, 1 de Braço do Norte, 1 de Jaguaruna, 1 de Pescaria Brava e 8 de Tubarão.

Da acordo com a prefeitura de Tubarão, destes 81, 13 aguardam vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Internados em UTI são 55 casos:

– 51 casos positivos: 1 de Braço do Norte, 7 de Capivari de Baixo, 1 de Florianópolis, 1 de Garopaba, 3 de Gravatal, 1 de Imaruí, 6 de Imbituba, 1 de Jaguaruna, 4 de Laguna, 2 de Pescaria Brava, 2 de São Ludgero e 23 de Tubarão.

– 2 casos suspeitos: 1 de Gravatal e outro de Capivari

– Na UTI Pediátrica há um caso suspeito de Braço do Norte e 1 caso confirmado de Orleans

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Sem vagas nas UTIs SUS, Hospital São José pede suspensão de envio de pacientes em Criciúma

Pronto-Socorro SUS está superlotado e hospital pediu ao SAMU, aos bombeiros e a outros órgãos que interrompam temporariamente novos encaminhamentos.

Bebê de 4,4 quilos nasce dentro de ambulância do Samu às margens de rodovia no Sul de SC

Parto aconteceu na SC-447 durante transferência para Araranguá; menina nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e mobilizou duas equipes do Samu.

Jovem envolvido em perseguição e batida contra muro vai para a UTI em Criciúma

Relatório da PM trouxe novos detalhes sobre a ocorrência desta quinta-feira; jovem de 21 anos foi intubado e adolescente de 17 anos também ficou ferido.

Orleans investe R$ 200 mil para ampliar acesso a exames de endoscopia e colonoscopia

Recursos serão utilizados para ampliar o acesso da população aos procedimentos indicados pelas equipes da rede municipal de saúde.