Geral

Tubaronense é a mais votada em concurso

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Para o professor de música da escola Natural Arte, o timbre de voz de Lourdes Maria, 12 anos, é inigualável. Esta deve ser a mesma opinião dos internautas. A garota foi a mais votada no concurso It’s My Way: jovens Talentos de Santa Catarina, com 41% de votos. Só não pôde vencer o concurso porque no dia da competição tinha 11 anos. Os 12 anos foram recém-completados.

Lourdes se inscreveu com a música Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses. “Fizemos uma versão em bossa nova para a gravação”, conta o professor. Ana começou a estudar música há poucos meses, mas a paixão pelo canto tem desde pequena. “Lembro dela cantando aos dois anos”, explica a mãe, Rosemary Nunes. Das influências, Lourdes aponta a música internacional, como Red Hot Chilli Peppers. O professor conta que a garota tem uma boa percepção musical e uma extensão vocal diferenciada.

Conforme reportagem do jornal Diário do Sul, mesmo sem poder concorrer na final, Lourdes foi até Joinville para cantar. Sua performance atraiu muitas atenções, inclusive de uma diretora de teatro de Florianópolis, segundo a mãe. O concurso foi exibido pela TV Record.

Lourdes pretende seguir carreira musical

A proposta de It’s My Way é descobrir novos talentos no Estado. Reúne jovens de vários segmentos da música. Vão para a final sete músicos escolhidos por voto popular e três selecionados por um corpo técnico. Os três vencedores são escolhidos por um júri.  Na região da Amurel, as gravações foram feitas na escola tubaronense Natural Arte.