Saúde

Tudo azul: risco da Covid-19 em SC continua moderado, mas há variações; entenda

Regiões catarinenses continuam apresentando média móvel potencial moderada para a Covid-19; mapa foi divulgado neste sábado (18) pela Secretaria de Estado da Saúde

Divulgação

Pela segunda semana consecutiva, todas as 17 regiões catarinenses estão classificadas como risco potencial moderado para a Covid-19, ou seja, o mapa está inteiramente azul. O balanço atualizado foi divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na tarde deste sábado (18).

Ao ser comparada com o mapa divulgado na última semana, o cenário permaneceu praticamente o mesmo, com pequenas variações, de baixas dimensões, em algumas regiões. No monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos, todas as regiões foram classificadas no nível moderado.

Em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de pessoas que transmitem o vírus e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul Catarinense e Meio-Oeste foram classificadas no nível alto, estando as demais no nível moderado.

No que diz respeito à atenção, as regiões Nordeste e Oeste estão classificadas como nível alto, com ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes Covid-19 na faixa de 20% a 40%. As demais foram classificadas no nível moderado, com taxas de ocupação abaixo de 20%.

Por fim, na dimensão gravidade, que mede a taxa de óbitos por Covid-19 e internações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), a região do Alto Vale do Itajaí está no nível grave, enquanto as demais foram classificadas como nível alto.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Onda de calor segue no Sul e temperatura pode chegar a 40º em SC

Aviso é da Defesa Civil de Santa Catarina

Criciúma: vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta segunda-feira

Imunização para crianças de 5 a 11 anos vai iniciar nesta terça-feira, 18, após organização da logística de aplicação

Busca por vítima de naufrágio em Laguna é retomada nesta segunda-feira

Buscas pela vítima estão sendo feitas pela Marinha, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desde a sexta-feira, 25

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Veja as ações a serem feitas entre os dias 17 e 23 janeiro. O cronograma poderá sofrer alterações e, em caso de condições climáticas desfavoráveis, os serviços serão reprogramados