Geral

Tudo pronto para iniciar o VI Cerco de Jericó em Lauro Müller

Começa nesse domingo, um dos maiores eventos religiosos da região. Serão sete dias de louvor e adoração, reunindo fiéis de toda região.

A população de Lauro Müller e de outros municípios da região aguardam ansiosas o início do VI Cerco de Jericó da Paróquia do Imaculado Coração de Maria. O evento religioso, já é considerado um dos maiores da região, e começa na noite do próximo domingo (13).

A edição deste ano destaca o lema “Queridos jovens, não tenhais medo de Cristo!”. Conforme o pároco do município, padre José Aires, a juventude foi elencada na última assembleia paroquial como uma das prioridades a ser tratada e por isso a questão deverá ser abordada em quase todo Cerco de Jericó.

“Estamos com tudo praticamente preparado. Restam agora apenas os detalhes finais para iniciarmos mais uma edição deste importante evento religioso, que além de animar, renova a fé da comunidade cristã”, destaca o padre. 

Serão sete dias de intenso louvor e adoração. Três missas serão celebradas por dia, totalizando mais de 20 celebrações, até o último dia, no domingo, dia 20.

Para a abertura, de acordo com o padre José Aires, será abordado muito a participação dos jovens, destacando a importância que a juventude possui para a sociedade. “Somente para o início da missa, três apresentações estão preparadas com a participação dos jovens de nossa paróquia. Será um momento único na vida de nossa comunidade”, ressaltou a padre.

O primeiro Cerco de Jericó em Lauro Müller aconteceu em 2007, idealizado pelo o então pároco Padre Antonio Vander. O evento todos os anos atrai uma multidão de fiéis nos sete dias de sua realização. Assim como no último ano, as missas e demais atividades acontecerão das 6h às 24h.

Para esta edição, além de bandas de toda região que animarão as celebrações, já foi confirmada a presença de outros sacerdotes que irão celebrar as missas das 20 horas, entre eles, padre Carlos Henrique, padre Everton Lopes de Souza, padre José Cipriano Neto, padre Antonio Junior e padre Antonio Madeira.