Educação

Turmas do Colégio Satc aliam atividade física e boa alimentação

Dicas foram repassadas pela nutricionista Bruna Izidro

Divulgação

Aliar a boa alimentação com a atividade física. Nunca é muito cedo para aprender isso. E foi assim que começou o projeto “Descansar mais e desembalar menos”, uma proposta que está sendo feita com as turmas do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Satc.

A iniciativa, liderada pela professora de Educação Física Bruna Semeler, tem como objetivo promover o consumo de alimentos saudáveis e mostrar como isso contribui para a saúde do corpo e da mente. Outro ponto é evitar o desperdício. “Aliando alimentação saudável com atividade física nosso projeto ainda contará com o dia da fruta e outras ações que buscam conscientizar os alunos sobre a importância dos alimentos e da atividade física para nossa saúde”, ressaltou a professora Bruna.

Assegurar a vida saudável e promover o bem-estar para todos é o que propõe o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3. E é nisso que a professora busca amparo. “Alimentação e atividade física andam juntas”, afirmou.

Para a conversa com as turminhas do 3º ano, Bruna convidou a colega da Satc, a nutricionista Bruna Izidro. Coube a ela a tarefa de relembrar os estudantes o quanto é fundamental saber o que se consome. “Conversamos sobre nutrientes, a função deles no organismo e sobre três pontos da alimentação saudável: qualidade, quantidade e variedade”, destacou a nutricionista.

De olho no que os pequenos consomem, a nutri Bruna sabe que é fundamental lembrar dos alimentos que devem passar longe dos pratos. “É preciso evitar as frituras, refrigerantes e o excesso de doces”, comentou.

A nutricionista reforça que é importante inserir três novos hábitos no cotidiano. E desafios os alunos a fazerem. O primeiro é tomar água, essencial para o funcionamento do organismo. “O outro é comer frutas e verduras todos os dias. E, por fim, ter cor nas refeições. Isso deixa a alimentação mais saudável”.

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes