Geral

Unesc desenvolve ações comunitárias de saúde em Orleans, Içara e Rincão

O projeto de extensão “Afipo – Atendimento Fisioterapêutico a Pacientes Oncológicos” da Unesc comemorou um ano de atendimento voluntário à comunidade. No último sábado (3) professores e alunos do curso de Fisioterapia da Universidade, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, divulgaram a ação e repassaram informações sobre o projeto em Orleans.

O Afipo tem como objetivo preservar, manter, desenvolver e restaurar a funcionalidade dos pacientes com Câncer. Ele é desenvolvido em Orleans e nas Clínicas Integradas, em Criciúma, pelo curso de Fisioterapia da Unesc. Em Orleans os atendimentos são aos sábados pela manhã, nas dependências da Liga, das 8 às 12 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2532.

Ação comunitária em Içara e Rincão

O final de semana também foi de ação comunitária nos municípios de Içara e Rincão. Os cursos de saúde da Unesc participaram de uma iniciativa de entidades e das secretarias de Saúde das cidades, no sábado. A ação foi em alusão ao Dia da Saúde do Homem no Brasil, comemorado em 15 de julho.

Foram realizadas palestras de orientação para a promoção da saúde e prevenção de doenças e testes, como tipagem sanguínea, mensuração da pressão arterial, mensuração da glicose sanguínea (HGT) e testes rápidos de hepatite.

Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc