Geral

Unibave aplica evento de empreendedorismo com alunos do Toneza Cascaes

Os grupos que apresentaram as melhores soluções foram premiados. No dia quatro de outubro, será feita mais um etapa, e cerca de 70 alunos devem participar do mesmo processo de empreendedorismo

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou nesta terça-feira (28/09), no Centro de Vivências, o Power Up, evento voltado ao empreendedorismo junto aos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, de Orleans. A proposta, solicitada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), propôs aos alunos pensar o futuro da cidade. Foram apresentados desafios em um determinado tema, em que eles deveriam apresentar soluções.

No evento desta semana, aproximadamente 80 alunos participaram, entre os turnos da tarde e noite. Conforme o Coordenador da Incubadora Inventa, Nacim Miguel Francisco Junior, foram trabalhados os temas abandono de animais, turismo e lazer, educação de qualidade, sites e aplicativos, acessibilidade, comércio de produtos agrícolas e lixo. “Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar soluções para problemas reais”, disse Nacim.

Os grupos que apresentaram as melhores soluções foram premiados. No dia quatro de outubro, será feita mais um etapa, e cerca de 70 alunos devem participar do mesmo processo de empreendedorismo. A aluna da turma 307, Rosana Acordi, diz que amou a experiência. Sua colega de classe, Renata Martins Macedo, também avaliou positivamente o fato de poder fazer atividades diferentes do dia a dia. “Eles pensam na gente, com atividades que fazem parte do nosso desenvolvimento e da cidade. E ainda deixando divertido”, expressou a jovem.

Para a diretora da Escola, Viviane Correa, foi gratificante o feedback dos alunos quanto à experiência. “Eles puderam se sentir importantes na sociedade e pertencente à cidade de Orleans”, avaliou a diretora. Segundo ela, as soluções apontadas pelos alunos foram práticas e possíveis e que poderiam funcionar em Orleans. “A gente percebeu, com a vivência de mundo deles, o quanto muitas vezes eles têm causa, porque moram no interior e vivem o problema, como é o caso do que foi apontado na área do turismo. O que ajuda e contribui com a nossa cidade. Eles saíram se sentindo pertencentes a sua comunidade e a sua cidade e pensando no bem do lugar”, comentou Viviana.

Ingresso na graduação

Ainda, durante o evento, foram apresentados aos alunos as possibilidades de ingresso no ensino superior, os cursos e as possibilidades de bolsas que estão disponíveis pelo Unibave.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade