Geral

Unibave aplica evento de empreendedorismo com alunos do Toneza Cascaes

Os grupos que apresentaram as melhores soluções foram premiados. No dia quatro de outubro, será feita mais um etapa, e cerca de 70 alunos devem participar do mesmo processo de empreendedorismo

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou nesta terça-feira (28/09), no Centro de Vivências, o Power Up, evento voltado ao empreendedorismo junto aos alunos do terceirão da Escola de Educação Básica Toneza Cascaes, de Orleans. A proposta, solicitada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), propôs aos alunos pensar o futuro da cidade. Foram apresentados desafios em um determinado tema, em que eles deveriam apresentar soluções.

No evento desta semana, aproximadamente 80 alunos participaram, entre os turnos da tarde e noite. Conforme o Coordenador da Incubadora Inventa, Nacim Miguel Francisco Junior, foram trabalhados os temas abandono de animais, turismo e lazer, educação de qualidade, sites e aplicativos, acessibilidade, comércio de produtos agrícolas e lixo. “Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar soluções para problemas reais”, disse Nacim.

Os grupos que apresentaram as melhores soluções foram premiados. No dia quatro de outubro, será feita mais um etapa, e cerca de 70 alunos devem participar do mesmo processo de empreendedorismo. A aluna da turma 307, Rosana Acordi, diz que amou a experiência. Sua colega de classe, Renata Martins Macedo, também avaliou positivamente o fato de poder fazer atividades diferentes do dia a dia. “Eles pensam na gente, com atividades que fazem parte do nosso desenvolvimento e da cidade. E ainda deixando divertido”, expressou a jovem.

Para a diretora da Escola, Viviane Correa, foi gratificante o feedback dos alunos quanto à experiência. “Eles puderam se sentir importantes na sociedade e pertencente à cidade de Orleans”, avaliou a diretora. Segundo ela, as soluções apontadas pelos alunos foram práticas e possíveis e que poderiam funcionar em Orleans. “A gente percebeu, com a vivência de mundo deles, o quanto muitas vezes eles têm causa, porque moram no interior e vivem o problema, como é o caso do que foi apontado na área do turismo. O que ajuda e contribui com a nossa cidade. Eles saíram se sentindo pertencentes a sua comunidade e a sua cidade e pensando no bem do lugar”, comentou Viviana.

Ingresso na graduação

Ainda, durante o evento, foram apresentados aos alunos as possibilidades de ingresso no ensino superior, os cursos e as possibilidades de bolsas que estão disponíveis pelo Unibave.

Notícias Relacionadas

Caminhoneira e youtuber tubaronense explica como aconteceu o acidente no MT: “Estava a 40km/h”

Aline Ouriques colidiu com outro caminhão na BR-174, no Mato Grosso; a catarinense precisou ser levada ao hospital e passou por duas cirurgias

Dois motociclistas morrem em acidente na Serra Dona Francisca, em SC

Colisão envolveu um caminhão e aconteceu no início da tarde desta segunda-feira

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

País busca primeira medalha na competição com início em 4 de fevereiro

SC recebe vacinas pediátricas em caixa de papelão inadequada

Apesar da embalagem ser inadequada, temperatura de armazenamento estava correta e não compromete imunização, afirma Dive/SC