Geral

Unibave realiza doação de alimento ao Cras de Orleans, pelo programa de extensão Natal Cidadão

A entrega foi na última semana

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) fez a doação de alimentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Orleans, fruto do resultado do Programa de Extensão Natal Cidadão.

A entrega foi na última semana, e segundo a coordenadora de Extensão do Unibave, Vanessa Isabel Cataneo, a expectativa é atender 50 famílias com os alimentos arrecadados. “O Programa Natal Cidadão é uma forma de propagar o espírito solidário do Natal e proporcionar alegria aos corações. A atividade busca a participação acadêmica e da comunidade em uma ação humanitária e de solidariedade”, explica a professora.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Extensão do (Unibave) e a Casa da Cidadania. Conforme a coordenadora da Casa, Andiara Pickler Cunha, a preferência foi arrecadar doações para famílias da região. “A doação é uma das linguagens mais belas do amor ao próximo”, afirma Andiara.

O Projeto

A ação iniciou-se em 21 de outubro com a organização dos acadêmicos. Foram 23 participantes voluntários de sete cursos (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Administração, Pedagogia, Psicologia e Educação Física). A campanha de arrecadação ocorreu até o dia 7 de dezembro, com a doação dos docentes, acadêmicos, técnicos administrativos e da própria comunidade, o que viabilizou beneficiar várias famílias.

A coordenadora do CRAS de Orleans, Ana Maria Figueiredo, agradeceu a Instituição pelas doações. “Essa parceria nos fortalece e contribui expressivamente para que nossas famílias tenham um Feliz Natal”, afirmou Ana.

Notícias Relacionadas

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Presidente do Legislativo de Jaraguá do Sul visita Câmara de Criciúma

Jair Pedri (PSD) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira, 27

Bebê de 7 meses morre por complicações da Covid-19 em SC

A criança possuía comorbidades e estava internada no hospital