Geral

Unibave recebe lançamento do projeto iCatarina

A apresentação do projeto foi realizada pelo assessor de relações institucionais e governamentais do Sistema Acafe e coordenador da Plataforma ON

Foto: Antônio Rozeng/Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) recebeu, nesta terça-feira (28/03), às 15h, no Centro de Vivências, o lançamento do Projeto iCatarina – Movimento, Conexão, Inovação. O evento apresentou o mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina e terá a presença do Secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon.

A apresentação do projeto foi realizada pelo assessor de relações institucionais e governamentais do Sistema Acafe e coordenador da Plataforma ON, Adriano Rodrigues, e depois Buligon palestra sobre o tema “Os três pilares da transformação”.

Conforme Rodrigues, a apresentação desta terça-feira (28/03) será uma forma de apresentar o mapeamento de inovação do Estado de Santa Catarina, o primeiro Estado a fazer esse trabalho. “Será um mapeamento das empresas de inovação, feito pela plataforma On Acafe e por meio das Instituições de Ensino Superior (IES)”, explica. Durante o evento, Rodrigues vai explicar como irá acontecer a relação dos atores regionais envolvidos e as universidades, por meio da plataforma iCatarina.

Notícias Relacionadas

Ventania tomba caminhão na Serra do Rio do Rastro: velocidade do vento chegou a 157 km/h

Ninguém se feriu. Por conta da previsão de mais vento forte nesta quarta, a Serra do Rio do Rastro foi fechada.

Previsão de neve segue em SC nesta quarta-feira e pode ocorrer em outras regiões do estado

Além da Serra, partes mais altas do Oeste e Norte também podem registrar fenômeno, segundo Epagri/Ciram. Na terça, flocos foram vistos pela manhã e à noite.

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.