Saúde

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

Divulgação

As unidades de saúde de Forquilhinha vão estar abertas neste sábado (19), participando do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O atendimento será realizado das 8h às 17h, exceto na unidade do bairro Ouro Negro que está em reforma. O foco nesta etapa são as crianças de 6 meses até as menores de 5 anos, e os pais precisam levar a carteirinha de vacinação dos filhos.

A campanha acontece devido ao surto da doença que atinge 19 estados, incluindo Santa Catarina. “As crianças menores de 5 anos precisam de mais atenção, pois elas correm um risco maior de desenvolver complicações como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido e outros problemas”, conta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.

Durante o Dia D, outras vacinas vão estar disponíveis para atualização. A vacina do sarampo trivalente ainda protege contra caxumba e rubéola. Em um comunicado do dia 4 de outubro, o Ministério da Saúde informou que há mais de 5,4 mil casos confirmados de sarampo em território nacional.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Decretada preventiva de motociclista embriagado que atentou contra policiais em Armazém

Uma simples abordagem de trânsito terminou em grande confusão com direito a perseguição, tiros de bala de borracha e a investida de um motociclista embriagado contra os policiais militares.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.