Geral

Urussanga lança a 15ª edição da festa para 2014

Comissão organizadora já inicia os preparativos do evento que será realizado de 1° a 10 de agosto do próximo ano

Um coquetel típico italiano, regado de muita música, vinho, salame, queijo e polenta, realizado no final da tarde dessa quarta-feira (28), marcou o lançamento oficial da 15ª Festa do Vinho de Urussanga. O evento de lançamento aconteceu no Hall do Paço Municipal de Urussanga e contou com a presença do prefeito, Johnny Felippe, do vice Luiz Henrique Martins, dos membros da comissão organizadora e da rainha e princesas da próxima festa, além de lideranças de outros municípios da região.

De acordo com o prefeito, a próxima Festa do Vinho ocorrerá de 1 a 10 de agosto de 2014, reunindo o melhor da gastronomia italiana, o vinho produzido na região e atrações musicais. “Não queremos menosprezar as outras edições, mas queremos fazer a maior festa da história de nosso município e é por isso que estamos fazendo este lançamento com um ano de antecedência, para que tudo possa ser organizado da melhor forma possível”, destacou o prefeito, que em seguida apresentou as pessoas que integram a comissão organizadora.

Conforme já havia sido divulgado, o presidente da 15ª festa é Amarildo De Brida, que assumiu a responsabilidade de liderar a equipe que irá organizar uma das maiores festas da região Sul. “Convite feito e aceito. Que Deus nos abençoe para que juntos possamos fazer um grande evento para toda região, em especial para o nosso querido povo urussanguense”, disse o presidente.

Após a solenidade de lançamento, o grupo Cantando se Vá, de Urussanga continuou animando o evento. Uma mini-adega de vinhos com o selo de indicação geográfica de procedência foi uma das atrações do coquetel de lançamento da festa. É a primeira safra selada de vinhos produzidos em vinícolas de Urussanga e do Vale da Uva Goethe. A indicação geográfica de procedência conquistada em 2011 é a primeira do Estado de Santa Catarina e representa uma valorização da produção vinícola iniciada há 135 anos pelos imigrantes, com a fundação da cidade.

[soliloquy id=”37641″]