Esporte

Usuários aproveitam Avenida Centenário sem carros

Segunda edição do Projeto Ciclofaixa levou bicicletas, patins e praticantes de corrida às pistas de rolagem da principal via a área central de Criciúma

A temperatura amena e o clima favorável tornaram o dia convidativo para a prática de exercícios, em Criciúma, neste domingo (27). Dezenas de pessoas aproveitaram as condições para utilizarem um espaço geralmente tomado por veículos automotores para andar de bicicleta, patins, patinete, skate ou até mesmo fazerem a corrida na terceira edição do Projeto Ciclofaixa.

A ação promovida pelo Governo do Município e executada pela Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) consistia em obstruir a passagem de carros, caminhões, motocicletas e ônibus no trecho da Avenida Centenário entre a Rua Saldanha da Gama (esquina do Banco Safra) e o Parque das Nações Cincinato Naspolini no sentido Centro-Próspera. Apenas a pista do ônibus Via Terminais (amarelinho) tinha passagem normal na pista destinada a este veículo.

Ao ver de casa a Avenida Centenário sem carros pela manhã, o estudante Cristiano Lopes aproveitou o local para fazer a habitual corrida matinal. Ele vê com muito entusiasmo a iniciativa do projeto por estimular a prática de atividades físicas. “A gente fica relaxado, protelando, mas hoje faço caminhada toda manhã pelo canteiro central da avenida. Daqui a pouco muita gente vai descer do bairro e vir também”, acredita.

Mantendo o cronograma a cada duas semanas, o Projeto Ciclofaixa voltará a ser implantado no dia 10 de novembro, nos mesmos horários. A Avenida Centenário ficará fechada para veículs das 9h às 13h. Os motoristas que necessitam se deslocar ao bairro Próspera podem usar acessos alternativos, como a Avenida Gabriel Zanette.

[soliloquy id=”44736″]