Segurança

Vândalos destroem imagens em igreja católica, em Araranguá

Trata-se da matriz São Cristóvão, paróquia Sagrada Família, situada no bairro Cidade Alta

Divulgação

Uma igreja foi atacada por vândalos na madrugada deste domingo, 20, em Araranguá, por volta das 1h20. Trata-se da matriz São Cristóvão, paróquia Sagrada Família, situada no bairro Cidade Alta. No ato, os criminosos espalharam imagens de santos católicos pelo pátio do santuário, além de danificar as mesmas.

Logo no início da manhã, o padre Daniel Zilli, ministros e pároco foram surpreendidos com a situação. A polícia foi acionada e as três imagens danificadas foram encaminhadas à perícia para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Segundo o Zilli, as imagens do Lírio de São José tiveram as mãos quebradas. Já a do Menino Jesus, anexada à imagem de Santo Antônio, foi furtada, assim como o cajado de São Bento.

“Ficamos extremamente tristes com o acontecido. Lamentamos este fato, e agora aguardaremos as investigações”, explicou o padre.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Com investimentos de R$ 5,3 milhões, Governo do Estado entrega reforma e ampliação de escola em Araranguá

O secretário também salientou que a atual gestão tem dedicado maior atenção na etapa de contratação das obras, o que garante mais agilidade, eficiência e segurança nas entregas.

Júri popular condena réu por homicídio e corrupção de menores em Araranguá

Um homem de 21 anos foi condenado, em sessão do júri da comarca de Araranguá na última quarta-feira (14), por homicídio e corrupção de menores.

Motorista fica preso nas ferragens ao se envolver em acidente, em Araranguá

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi retirada do veículo, que começou a pegar fogo rapidamente

Pedestre morre atropelado na BR-101, em Araranguá

Acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (9)