Geral

Veículos de transporte escolar devem passar por vistoria

Procedimento deve ser realizado até dia 19 deste mês.

Foto: Divulgação

Com o inicio do ano letivo previsto para terça-feira, dia 19, iniciam também os serviços de transporte escolar. Os proprietários de veículos que atuam com esse tipo de transporte devem se atentar para providenciar a vistoria. Conforme a autoridade do Departamento de Trânsito de Içara, Felipe Gilon, no dia 19, todos os veículos precisam estar com a vistoria concluída.

“É importante que os proprietários ou quem atua com transporte escolar se atente para não perder o prazo, sob pena de ser enquadrado no parágrafo oito do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê notificação de natureza grave no valor de R$195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação”, alertou Felipe.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, orienta que a aprovação do veículo na vistoria deve atender a uma série de fatores previstos entre os artigos 136 e 139 do CTB. “Para fazer a vistoria é necessário que o proprietário procure o Departamento de Trânsito mais próximo, emita e faça o pagamento da taxa, que em Içara está no valor de R$50,00, após será feito o agendamento prévio”, completou.

Em Içara, o Departamento Municipal de Trânsito está situado na Rua Altamiro Guimarães, número 346, Edifício Furlan, sala 1, no centro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)

Colisão frontal entre veículos deixa duas pessoas feridas em Gravatal

O acidente ocorreu por volta das 18h deste domingo (22)

Acidente entre dois veículos deixa duas pessoas feridas em Laguna

Acidente foi atendido pelos Bombeiros e pelo Samu às 18h deste domingo (12)