Clima

Veio chuva, volta o sol, o calor, mas virá o frio

Previsão indica mudanças bruscas nos próximos sete dias.

Muita gente saiu às ruas bem agasalhado na tarde desta sexta na região. Fotos: Rafael Andrade/Notisul

Muita gente saiu às ruas bem agasalhado na tarde desta sexta na região. Fotos: Rafael Andrade/Notisul

A chuva e um friozinho  finalmente retornaram à região. Durou pouco, mas já serviu para muita gente tirar um pouco de roupas pesadas do armário. Chegou a marcar 19ºC em algumas cidades da Amurel. Foram quase 15ºC a menos em comparação ao calorão dos últimos dias. Mas as mudanças climáticas não param por aí.

Neste sábado, ainda terá muitas nuvens, mas que já permitirão aberturas de sol. As temperaturas sobem novamente. Chegam à casa dos 28 a 30ºC na região litorânea.

No domingo, as nuvens diminuem permitindo predomínio do sol em todas as cidades. Desta forma, o calor volta. Poderá facilmente passar dos 30ºC.

"Fiquei até mais feliz para trabalhar e dormir nesta sexta. Que pena que voltará o calorão, mas espero que por pouco tempo", torce a gestora ambiental Vanessa Riva Fretta.

Mas ela pode comemorar a volta da chuva, pelo menos é o que indica a previsão da próxima semana, quando a chuva deverá voltar na segunda à tarde na região. Tubarão e municípios vizinhos terão condições de algumas pancadas e temperatura mais amena.

E a notícia que muitos esperavam também está enquadrada para os próximos dias. A primeira massa de ar frio do outono chegará na próxima quarta-feira. A partir daí, haverá uma sequência de dias de outono/inverno. Conforme o site Notisul, as manhãs e a partir do meio das tardes em diante serão geladas, principalmente, nos pontos mais altos e vales, onde o frio concentra por mais tempo o ar gelado.