Geral

Vento causa estragos em Criciúma

Mudança repentina de tempo pela manhã desta segunda-feira pegou alguns criciumenses de surpresa

Foto: Franciele Lima/Clicatribuna

Foto: Franciele Lima/Clicatribuna

A mudança repentina de tempo pela manhã desta segunda-feira pegou alguns criciumenses de surpresa. Segundo o site Clicatribuna, no Bairro Santa Luzia, de Criciúma, a cobertura de um posto de combustível, localizado na Avenida Universitária, desabou com a força do vento.

Conforme o doutor de climatologia, Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga, não há mais riscos de ventos repentinos e fortes. “Esta mudança é devida a chegada de uma frente fria. O vento continuará um pouco mais calmo pelo resto da tarde, e as temperaturas vão de 27⁰C a 20⁰C”. Segundo ele, o vento soprará aproximadamente 20 quilômetros por hora.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, este foi o único chamado de emergência, até às 13h, e não houve vítimas. “É preciso que as pessoas se protejam. O vento continuará pela tarde, então que elas procurem se proteger, pois podem voar galhos ou telhas. Quem puder deixar para fazer as coisas que tinha programado pra hoje, pode deixar para outro dia”, alerta. Angela também pede para que as pessoas evitem ficar próximas à árvores ou outdoors.

Tempo instável

De acordo com Sônego, hoje a tarde se mantém com vento e chuva. Nesta terça-feira o tempo pode melhorar, e há probabilidades de outro temporal na quarta-feira.