Geral

Ventos de até 90km/h e temporais atingem a Região Sul; VEJA VÍDEO

Defesa Civil orienta população sobre temporais isolados e ventos fortes. Alertas foram emitidos para a região Sul de Santa Catarina no início da tarde desta terça-feira (29)

Divulgação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alguns alertas no início da tarde desta terça-feira (29), para temporais isolados e granizo nos municípios do Sul do Estado. Temporais com descargas elétricas, granizo e ventos fontes já atingem a região.

Os temporais com raios e possibilidade de granizo podem atingir as cidades de Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Turvo, Meleiro, Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Ermo e Sombrio durante as próximas horas. A Defesa Civil deixa em alerta todo o Planalto Sul e Litoral Sul.

A previsão aponta chuva moderada a localmente forte, acompanhadas de rajadas de ventos, raios e queda de granizos nestas áreas. As rajadas de vento no Litoral Sul devem atingir entre 70km/h e 90km/h.

A Defesa Civil orienta a população a se proteger em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Alguns vídeos já registram as rajadas de vento que atingem a região Sul no início da tarde desta terça-feira (28). O município de Içara tem ventos derrubando placas e no Aeroporto de Jaguaruna é possível ver o forte vento fazendo muita poeira. Confira:

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Braço do Norte suspende aulas e cancela eventos com aglomeração; VEJA VÍDEO

As ações de prevenção foram divulgadas na noite deste domingo (15) por meio de Decreto assinado pelo Prefeito Beto Kuerten Marcelino

Lideranças de Lauro Müller recebem visita do senador Dalirio Beber

Porto de Imbituba realiza maior embarque de granel sólido da Região Sul do Brasil

O cargueiro de bandeira liberiana segue para o Porto de Tianjin, na China.

Feriadão de Dia do Trabalhador pode ter geada na Serra de SC