Geral

Verão em SC terá influência de La Niña, dias quentes e temporais: veja a previsão

Previsão da Defesa Civil do Estado começa a valer em novembro e vai até janeiro

Foto: Marcos Ozanan/Fotos Públicas

O verão começa somente no dia 21 de dezembro, mas o calor já começa a marcar presença em novembro. A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira (25) a previsão para o trimestre. De acordo com a previsão, os meses de novembro a janeiro terão dias quentes e temporais.

Nesse período, a amplitude térmica diária deve diminuir. Quanto mais próximo do verão, mais quentes as manhãs tendem a ficar. A sensação de calor e abafamento deve ser frequente, mesmo durante as noites.

O fenômeno La Niña continua ativo no Oceano Pacífico Equatorial, diminuindo a frequência de chuvas. Porém, elas podem ser pontualmente intensas, dependendo da posição e intensidade dos eventos de temporais.

A expectativa para novembro e dezembro é de que as chuvas fiquem próximas da média no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. As chuvas devem ficar abaixo da média nas demais regiões, ainda por influência do La Niña.

Com relação às temperaturas, o mês de novembro inicia com a atuação de uma massa de ar frio, o que deve manter a média das temperaturas no mês abaixo da normal. Já em dezembro e janeiro, a expectativa é de que as temperaturas fiquem dentro a acima da normalidade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.