Poderes Municipais

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

Divulgação

Durante a última semana o vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores de Orleans em visita à Capital Florianópolis. Com o objetivo de buscar ajuda com parlamentares, Lucas esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e também visitou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino.

A primeira visita foi ao Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, ex-secretário de Saúde. Juntamente com Lucas Librelato estavam a presidente da Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), Nina Sávio e o Gestor da FHSO, Edvan Della Giustina. Por meio da visita o deputado estadual se comprometeu a ajudar o Hospital e também contribuir com uma academia ao ar livre no Bairro Nova Orleans.

Divulgação

O presidente da Alesc, Deputado Júlio Garcia também recebeu o vereador. Lucas reforçou o pedido feito há alguns meses por um auxílio financeiro para custear o funcionamento da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Na última sexta-feira (16), foi a vez de visitar o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino. “Conversamos sobre o atual momento econômico de Santa Catarina, perspectivas de crescimento, eleições 2020 e é claro nossa universidade. Na oportunidade solicitei a ele que desse uma atenção especial a Unibave, entregando um ofício assinado pelo reitor Elcio Willemann onde buscamos nosso antigo sonho: o Centro de Inovação Tecnológica”, conta o vereador.

Lucas Librelato também encaminhou um presente de aniversário ao Governador Carlos Moisés da Silva contendo cervejas, vinhos, espumantes e cachaças produzidos no município de Orleans. O convite para a Semana Cultural e o III Festival de Cerveja Artesanal e Gastronômico de Orleans também foi feito aos deputados e governo estadual.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.