Política

Vereador propõe implantação de estacionamento rotativo em Lauro Müller

Quatro indicações, uma moção e dois requerimentos foram apresentados nesta sessão

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller foi realizada na noite desta segunda-feira (21). As seguintes proposições entraram em discussão no encontro desta semana:

Do vereador José Antonio De Bettio (PSDB) indicação para criação do sistema de estacionamento rotativo nas ruas Orleans e Dr. Valdir Cotrin, no Centro de Lauro Müller.
Conforme o autor, essas são as duas ruas onde se localizam a maioria dos estabelecimentos comerciais do Centro da cidade e as de maior movimento de veículos, o que acaba acarretando uma série de transtornos para quem deseja estacionar nas vias públicas, especialmente no horário comercial.
Para De Bettio, o estacionamento rotativo, que já é empregado em outras cidades, é uma opção a ser analisada pela Comissão de Trânsito, para ao menos amenizar o problema nas duas ruas.

Indicação do vereador Pedro Luiz Machado (PMDB) que sugere ao Executivo Municipal a construção de calçadas paralelas aos muros da Escola Estadual Walter Holthausen, no Bairro Sumaré.

O vereador Manoel Leandro Filho (PMDB), apresentou indicação para a pavimentação com concreto da ponte de Rio do Rastro, em Guatá.
Segundo o vereador a restauração se faz necessário, já que algumas partes apresentam depressões.
A indicação sugere também ao Executivo Municipal a reforma geral da ponte pênsil, da mesma comunidade e que dá acesso a Gruta.

Uma moção de congratulações foi registrada pelo vereador Manoel Jades Izidório (PMDB) à todas as Assistentes Sociais do município de Lauro Müller, felicitando-as pela passagem do seu dia, comemorado em 15 de maio.

O vereador Antonio Nunes (PSDB) apresentou dois requerimentos nesta sessão, ambos destinados ao superintendente da Casan Sul Serra, Vilmar Tadeu Boneti. O primeiro solicita que a Casan realize a ampliação de rede, no trecho que contempla da margem esquerda do Rio Tubarão, no Bairro Arizona, até Quilômetro Cento e Sete, beneficiando diretamente 17 famílias. Em sua justificativa o vereador apresentou um abaixo-assinado das pessoas que serão beneficiadas e o projeto já aprovado pela Casan. “Pedimos a atenção e urgência no atendimento, pois esta comunidade não tem água encanada e não tem nenhuma condição de bancar os custos do projeto”, intercede Toninho.

O segundo requerimento tem a mesma finalidade, só que desta vez o benefício é para moradores da comunidade de Rio Bonito e Rocinha de Baixo. O vereador apresenta também junto ao requerimento o projeto aprovado pela Casan, que contempla a ampliação de aproximadamente quatro quilômetros da rede que irá beneficiar no total 35 famílias, desde a Garagem da Prefeitura Municipal até o Rio Bonito.