Poder Legislativo

Vereadora sugere licença gratificada para servidor responsável por pessoa com necessidade especial, em Cocal do Sul

Proposta faz parte da revisão do Estatuto do Servidor, solicitada pela vereadora, ao Poder Executivo durante a última sessão legislativa.

Foto: Adriano Ghellere/Portal Sul In Foco

A vereadora Roseny Cittadin Barbosa, a Nega (PMDB), sugeriu nesta semana em sessão legislativa, a reestruturação do Estatuto do Servidor em Cocal do Sul. A indicação inclui ainda, a proposta de conceder licença gratificada para o servidor responsável por pessoa com necessidade especial. A última atualização do Estatuto aconteceu em 2003.

“Tem servidor público que tem filhos e pais especiais e, não tem condições de pagar uma pessoa para cuidar. Sugiro que um estudo seja feito com os representantes de cada setor da administração pública com representantes do sindicato.”, defende Nega.

Em tese, a proposta beneficiaria os servidores públicos efetivos, com 40 horas semanais de trabalho e responsável pela tutela de algum familiar com necessidades especiais graves, comprovada por laudo médico. Caso confirmado, o servidor poderia utilizar parte da sua carga horária, cerca de 50 %, para realizar o cuidado da pessoa, sem danos ao rendimento mensal.

Quanto as demais alterações no estatuto, a vereadora Nega defende que também sejam analisadas, mas aplicadas de fato. “Estudei os estatutos de algumas cidades como Criciúma, Içara e Urussanga e, realmente o nosso precisa de uma readequação. Gostaria que os representantes de cada secretaria participassem de um encontro juntamente com o sindicato, para discutirem as modificações a serem feitas “, defende Nega.

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos