Poder Legislativo

Vereadores de Criciúma vistoriam obras do CASE e da Penitenciária Feminina

Vereadores vistoriam obras do CASE e da Penitenciária Feminina

Foto: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Os vereadores da Comissão de Obras do Legislativo estiveram nessa sexta-feira (12) vistoriando as obras do CASE (Centro de Atendimento Sócio Educativo), localizado no Bairro Vila Maria, e da Penitenciária Feminina, também na mesma região. Conforme os edis, as obras estão em ritmo acelerado e dentro dos prazos estabelecidos.

O CASE de Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento, em um terreno doado pela Prefeitura de Criciúma. As obras no local começaram a ser executadas no início de agosto do ano passado e a previsão é terminar antes do prazo. O prazo, conforme o encarregado da obra é agosto do próximo ano, mas expectativa é de que sejam entregues em abril.

O espaço contará com uma área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso. A obra terá 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída em um terreno de 60 mil metros quadrados e, hoje, falta, pintura, muro, entre outras benfeitorias.

O CASE é administrado pelo Governo do Estado e tem como objetivo ressocializar adolescentes, de ambos os sexos, que cometeram infrações, que estejam em cumprimento de Internação Provisória e medidas socioeducativas de semiliberdade e de internação, decretadas pela autoridade judiciária competente, na forma do estabelecido na Lei nº. 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O período máximo de internação é de três anos.

Penitenciária deve ser entregue dia 9 de julho

A primeira penitenciária feminina de Santa Catarina fica próxima a Penitenciária Sul, no bairro São Domingos, e também está dentro dos prazos estabelecidos. A penitenciária terá alas de carceragem, berçário, creche, oficinas de trabalho, parlatórios, salas de encontro íntimo, áreas de saúde, salas de aula, cozinha e área administrativa. Segundo o encarregado da obra, a previsão para entrega é dia 9 de julho, e falta apenas parte de segurança, sendo que a tecnologia do local é de alto padrão. Faltam também pintura, parte externa, pavimentação.

O presidente da Comissão, vereador Daniel Freitas (PP), destacou que a obra, que iniciou em abril do ano passado, é complexa e está em fase de acabamento. No momento está sendo feita pintura, e parte externa. “Nos satisfaz ver que estão sendo cumpridos os prazos estabelecidos. Saímos satisfeitos com o trabalho que está sendo realizado”, comentou.

O vereador Valmir Dagostim (PP) lembrou que era uma reivindicação antiga e mencionou a construção de uma creche ainda no local. “As obras estão no ritmo acelerado”, disse Dagostim. “A complexidade de obra é muito grandiosa. Todas as paredes são moldadas em bloco”, emendou o vereador Ademir Honorato (PMDB).

Colaboração: Daniela Savi / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.