Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller apresentam três Indicações e aprovam um Projeto de Lei

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

A sessão ordinária realizada nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, sob a presidência da vereadora Ema Hofmann Benedet (MDB), contou com três Indicações apresentadas entre as Proposições e a aprovação de um Projeto de Lei.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Rodrigo Dias (PSDB), Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Sysse Alves Velho (MDB), Manoel Leandro Filho (MDB), Valdecir Miotello (PDT) e Ema Hofmann Benedet (MDB).

Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 78/2023, de autoria do vereador Manoel Leandro Filho: Instalação de “guard rail” na Rua Paulo Dal Ponte, bairro Sumaré, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto da Casan.

Justificativa: “A via é de chão batido e estreita naquela região, apresentando um barranco em declive na margem direita, de aproximadamente 30 metros. Recentemente, um veículo caiu naquele local. Por sorte, o motorista teve apenas ferimentos leves. Para evitar outros acidentes e de gravidade maior, é importante a instalação de defensa metálica naquele ponto”.

Indicação nº 79/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Que a chefe do Executivo Municipal envie, para esta Casa, lei adequando o piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras do Município de Lauro Müller ao novo piso nacional constante na Lei nº 14.434.

Justificativa: “A legislação federal fixa a remuneração mínima mensal para os profissionais da enfermagem. Ocorre que, para que os nossos profissionais do quadro do Município também percebam esses valores, é preciso que o nosso Executivo Municipal promova sua implementação. É preciso lembrar que esta iniciativa reconhece que a atuação do profissional de enfermagem é essencial na prevenção, manutenção e recuperação da saúde dos cidadãos, além de ser imprescindível para a recuperação do paciente em todas as fases do diagnóstico clínico. Sendo assim, esperamos que o quanto antes esta lei também vigore em nosso Município”.

Indicação nº 80/2023, de autoria do vereador Guilherme Coan: Reconstruir parte do muro na lateral da Escola José Heleodoro Barreto Júnior, no Arizona, e reformar a sala onde ficam armazenados livros e outros materiais, transformando o espaço em Sala Maker.

Justificativa: “Com a construção da quadra coberta, parte do muro precisou ser derrubada para entrada de caminhões e materiais. Porém, a obra foi finalizada, mas, até o momento, o muro não foi reconstruído. Outra situação que precisa de atenção do Executivo é a sala que está depredada e servindo apenas de depósito de materiais. Nossa sugestão é que o espaço seja reformado e utilizado como ‘maker’, oferecendo ferramentas digitais e tecnológicas ou mesmo recursos mais tradicionais para alunos e comunidade”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 27/2023, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet: “denomina ruas no Município de Lauro Müller e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara