Geral

Vereadores de Lauro Müller aprovam dois Projetos de Lei e apresentam seis Indicações

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os vereadores Ricardo, Alexsandro, Guilherme, Sysse, Ema, Valdecir e Lindomar.

Foto: Ketully Beltrame

Os vereadores de Lauro Müller aprovaram, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 4, dois Projetos de Lei durante a Ordem do Dia. Entre as proposições, foram apresentadas seis Indicações.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Sysse Alves Velho (MDB), Ema Hofmann Benedet (MDB), Valdecir Miotello (PDT) e Lindomar Cataneo (PSD). Confira a sessão ordinária na íntegra através deste link.

Expediente

Projeto de Lei Ordinária nº 38/2022, de autoria do Poder Executivo, que “denomina Sala Boungainville o auditório do Paço Municipal de Lauro Müller”.
Proposições

Indicação nº 98/2022, de autoria do vereador Valdecir Miotello: pavimentar com asfalto a Travessa Quinze de Fevereiro, no bairro Arizona.

Indicação nº 99/2022, de autoria dos vereadores Lindomar Cataneo e Manoel Leandro Filho: Construção de calçada na Rua Timbó, entre a Agropecuária Guatá e a Igreja Assembleia de Deus, margeando a Praça Olavo Sebastião Nazário.

Indicação nº 100/2022, de autoria do vereador Lindomar Cataneo: Ampliação da rede de abastecimento de água do Guatá, desde a Tornearia Orleans até a propriedade do senhor Jairo Coradelli, em Rio Apertado.

Indicação nº 101/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: Que o Município viabilize a autorização para a realização de gastos para as atividades do Serviço de

Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Indicação nº 102/2022, de autoria da vereadora Sysse Alves Velho: Que o Executivo Municipal inicie legislação para utilização dos veículos do transporte escolar para outros objetivos durante os fins de semana, feriados, férias escolares ou em horários que não estejam sendo utilizados para o seu fim.

Justificativa: “É comum termos em nossa cidade grupos de pessoas que precisam se deslocar para algum tipo de evento e muitas vezes não dispõem de recursos financeiros para locar o devido transporte. Há muitas dúvidas sobre a cessão pelo Município destes veículos para os mais variados fins. Por isso, uma legislação especifica traria mais segurança e tranquilidade ao Executivo”.

Indicação nº 103/2022, de autoria do vereador Ricardo Fontanella: Colocação de uma lombada na Rua Prefeito Flávio Righetto, na saída para o Rio Amaral, em frente à residência do senhor João Paulo Mendes. Justificativa: “Aproveitando que estão sendo realizados reparos nesta rua, esta seria uma boa oportunidade para instalar essa lombada, que há muito tempo vem sendo pleiteada pelos moradores”.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária nº 34/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet, que denomina de Alfredo Citadin a rua sem denominação, no bairro Quilômetro Cento e Sete, em Lauro Müller, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Ordinária nº 35/2022, de autoria da vereadora Ema Hofmann Benedet, que “denomina de Anadir da Silva Amâncio o Centro de Educação Infantil (CEI), no bairro Sumaré, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Notícias Relacionadas

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Eleições 2020: PL define pré-candidato a vice-prefeito e candidatos a vereadores de Lauro Müller

O partido realizou convenção na noite de sexta-feira (11).

Governador sanciona lei que regulamenta emissão de certificados de veículos por despachantes

O ato do Governo dá autonomia, estabilidade e garante mais segurança jurídica ao trabalho realizado pelos despachantes.

Lei proíbe uso de animais em testes de produtos cosméticos, higiene e perfumes em SC

Quem infringir a determinação está sujeito a sanções previstas no artigo 72 da Lei de Crimes Ambientais