Política

Vereadores de Lauro Müller discutem cinco proposições em mais uma sessão tranquila

Proposições foram apresentadas pelos vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Jades Izidório

Os vereadores de Lauro Müller voltaram a se reunir na noite desta segunda-feira (5) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Neste primeiro encontro do mês de novembro, em uma sessão bastante tranquila, os Edis discutiram cinco indicações.

Quatro indicações são de autoria do vereador Pedro Luiz Machado (PMDB). A primeira sugere ao Poder Executivo revestir com contrapiso os paralelepípedos da calçada no trecho: defronte a Madeireira São Donato até o Cemitério Municipal Santa Bárbara. “Uma indicação com o mesmo teor já foi aprovada nesta Casa, mas ainda não fomos atendidos. Queremos reforçar o pedido, pois esta calçada esta causando transtornos para os transeuntes que se utilizam deste caminho empedrado”, justificou o vereador, acrescentando que o problema está nos paralelepípedos soltos e outros desnivelados que estão causando acidentes, principalmente com as pessoas mais idosas que caminham pela via.

A segunda sugere a ampliação da Capela Mortuária na sede do município e a construção de uma sala de estar em anexo, visando o conforto daqueles que necessitarem utilizar aquele local. 

A terceira é para a construção de um monumento, homenageando os mineiros e a história do município, na rótula de chegada da cidade, próximo à ponte que dá acesso a Praça Henrique Lage.

A última proposição do vereador Pedrinho, sugere a troca da placa de "Ponto de Taxi" defronte ao prédio do INSS, na Rua Dr. Valdir Cotrin e a colocação de placas de "Pare" nos seguintes cruzamentos: Na Rua Elpídio de Araújo com a Rua Cairu e na Rua Elpídio de Araújo com a Rua Prefeito Benjamin Bittencourt Barreto, no bairro Cairu.

Já o vereador Manoel Jades Izidório (PMDB), sugeriu a pintura de uma faixa de pedestre em Itanema, próximo a praça e o mercado da comunidade. “Muito próximo deste local temos a Escola Municipal Ligia Chaves Cabral, onde estudam muitas crianças, por isso a pintura dessa faixa é de suma importância”, justificou o vereador, que também pediu aos membros da Comissão Municipal de Trânsito para irem “in loco” analisar o pedido.