Poderes Municipais

Vereadores de Lauro Müller recebem coordenador Regional da Defesa Civil

Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco

Participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na noite desta segunda-feira (29), o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. O convite foi feito pelos vereadores de situação com o objetivo de discutir assuntos relacionados aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Defesa Civil no município.

O coordenador iniciou sua participação explanando os trabalhos desencadeados pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina após a forte enxurrada que atingiu o município em janeiro de 2017. “Somente pela Defesa Civil do Estado foram três pontes de concreto armado instaladas e mais quatro pela Defesa Civil Nacional, totalizando sete pontes, além de drenagens. E ainda seis casas modulares foram construídas para abrigar famílias que foram atingidas e tiveram suas casas condenadas”, registrou.

Rosinei falou que ações desenvolvidas em Lauro Müller pela Defesa Civil passaram a ser referência. “Recentemente Lauro Müller apresentou, em um congresso internacional, o projeto pioneiro desenvolvido na cidade, chamado de Defesa Civil na Escola. Este projeto possibilitou que o município publicasse um artigo científico em uma revista internacional de Proteção e Defesa Civil, colocando Lauro Müller como referência nos trabalhos da Defesa Civil internacionalmente”, acrescentou.

Na sequência, todos os vereadores fizeram perguntas, sobre os mais diversos, assuntos entre eles, as carências do município com relação à Proteção e Defesa Civil, projeto de recuperação que será executado na Serra do Rio do Rastro e o Plano de Contingência a ser elaborado pelo município.  Todos os questionamentos foram respondidas pelo coordenador Regional.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda-feira:

Confira os demais assuntos debatidos na sessão:

Indicações

Nº 164/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio e José Cambruzzi, instalação de um poste com luminária, na rotatória defronte a igreja católica de Itanema.

Nº 165/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, fazer reparos na estrada que dá acesso a residência do Senhor Osvaldo Proineli, passando pela propriedade do Senhor Pedro Pacheco, em Rio Amaral Primeiro.

Nº 166/2018 do Vereador Manoel Leandro Filho, recuperar o mata-burro localizado no final da Rua José Francisco Luiz, próximo a residência da Senhora Tereza Pereira, em Guatá.

Nº 167/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado,  Que o Executivo providencie e instale o Telefone  199, extensão do 40199 da Defesa Civil para atender em Lauro Müller.

Nº 168/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Que o Executivo instale nas Praças do município mesas de tênis-de-mesa  em concreto armado.

Pedidos de Informação

Nº 19/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, informar a esta Casa, como está a situação da fisioterapia em nosso município: – quantos fisioterapeutas atendem no município? – quantas pessoas são atendidas por dia? – qual a forma de agendamento dos pacientes? – quantas pessoas estão a espera de atendimento?.

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.