Poder Legislativo

Vereadores de Lauro Müller recebem secretário de Turismo

Participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na noite desta segunda-feira (23), o secretário municipal de Turismo, Luciano de Mello Philippi.

Divulgação

Participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, na noite desta segunda-feira (23), o secretário municipal de Turismo, Luciano de Mello Philippi. O convite foi feito pelos vereadores Anderson Antonio Bez Batti, Ronaldo da Silva e José Antonio De Bettio com o objetivo de discutir assuntos relacionados aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Secretaria de Turismo no município.

Luciano iniciou sua explanação apresentando as ações e programas executados para fomento do segmento turístico no município. O secretário apresentou o cenário turístico com forte presença do empreendedorismo privado, acompanhado por ações do Governo Municipal. Uma dessas ações é a recente inclusão de Lauro Müller no Mapa do Turismo Brasileiro, dando visibilidade nacional ao setor. Foi apresentado também as políticas para o fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo – Contur.

Além disso, falou ainda sobre orientações definidas pelo Planejamento Estratégico do Turismo, organizado e apresentado este ano, e a estruturação do agroturismo dentro da Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro. Outra vertente do turismo são as competições esportivas que usam a Serra do Rio do Rastro como palco de realização.

Segundo o secretário, a discussão das ações realizadas para o turismo de Lauro Müller para entidades e à sociedade é fundamental para manter o tripé formador das estratégias para o segmento, formado pelo Poder Público, Sociedade Civil e empreendedores.

Na sequência, vereadores fizeram perguntas sobre os mais diversos assuntos, sendo todos os questionamentos respondidos pelo secretário municipal.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda

Confira as proposições debatidas na sessão:

Indicações

Nº 173/2019 do Vereador José Antonio De Bettio, Construir uma nova ponte na localidade de Morro da Palha, próximo a residência da família Cassão.

Nº 174/2019 do Vereador Manoel Leandro Filho, providenciar a colocação de placas na lombada da Estrada do Rio Amaral da Gruta.

Nº 175/2019 do Vereador Pedro Luiz Machado, Construir uma praça de lazer junto a Praça Jacob Volpato entre a Rua Cairu e a Rua Henrique Lage no Bairro Cairu; com mesa concreto armado para Tênis-de-mesa, Xadrez e de Academia ao Ar Livre.

Nº 176/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, pavimentar com lajotas a Rua Ângelo José Rita, no Bairro Santa Bárbara. Justificativa: O Bairro Santa Bárbara cresceu muito nos últimos anos e esta é uma das poucas vias da comunidade que ainda não foi pavimentada. Ao longo da Rua Ângelo José Rita, dezenas de famílias se instalaram e hoje enfrentam uma série de dificuldades para acessarem suas residências em razão da falta da pavimentação.

Nº 177/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, aquisição de uma balança de pesagem de animais para atender aos moradores da localidade de Rio Amaral Primeiro.

Nº 178/2019 do Vereador Hélio Luiz Bunn, sinalizar a lombada existente na Estraga Geral Rio Amaral Primeiro, defronte a propriedade do falecido Senhor Paulo Biloca. Justificativa: Motoristas que não conhecem o local correm riscos de acidentes e danos em seus veículos pela falta de uma sinalização adequada, indicando a lombada. Recentemente um cidadão teve seu veículo danificado, após passar por aquela lombada.

Requerimentos

Nº 34/2019 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Manoel Leandro Filho, envio de ofício ao Senhor Gustavo Talfembach superintendente regional sul do DEINFRA para que seja efetuada operação tapa buraco na SC 390 trecho entre Lauro Müller e inicio da Estrada da Serra do Rio do Rastro.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Lauro Müller 

Notícias Relacionadas

Vereadores são informados que CDL não usará recurso público para a campanha Compre de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (12), os vereadores ainda aprovaram a concessão de alvará para extração de mineral caulim e questionaram os serviços do estacionamento rotativo

Câmara de Vereadores sugere aulas para jovens e adultos sem estudos em Cocal do Sul

Outras três indicações foram votadas e aprovadas. Na próxima segunda (22), tem sessão extraordinária para votação das diretrizes da Lei Orçamentária de 2019.

Em duas sessões no mesmo dia, vereadores de Orleans discutem sobre a Rua Albina Feltrin Bussolo

Vereadores ainda aprovaram o envio de Moção de Repúdio ao Governador Carlos Moisés por causa do corte de incentivos fiscais aos defensivos agrícolas.

Vereadores de Lauro Müller estão preocupados com a redução de horário de atendimento da Celesc